sábado, 8 de novembro de 2014

Ucrânia acusa Rússia de nova incursão militar no país

Caro Leitor:
Fazer "acordo" com a Rússia é o mesmo que fazer acordo com o vampiro, dar-lhe a chave do banco de sangue e esperar que ele não o beba.
O Editor.

Ucrânia acusa Rússia de nova incursão militar no país

Kiev denunciou, esta sexta-feira, uma nova incursão militar russa em território ucraniano, nas regiões separatistas do leste do país. Isto, passada menos de uma semana das eleições de domingo nas regiões rebeldes – escrutínio considerado ilegítimo pelo Ocidente.
A Nato [OTAN] refere um aumento de tropas russas na fronteira com a Ucrânia, sem confirmar, contudo, a violação territorial, enquanto a Rússia continua a negar armar os separatistas. [As armas em poder dos mercenários russos, a soldo da rússia e que combatem na Ucrânia, devem ter sido trazidas de Marte ou de Plutão por alguma força estranha e invisível. O governo russo nunca faz nada e sempre nega tudo; e o pior: mentem como cães sarnentos que são, desde 1917. Eles se consideram "deuses" do mundo, os únicos ungidos, os demais povos é que não prestam, por isso precisam ser reformados ao seu molde - O Cossaco]
Mas Andriy Lysenko, o porta-voz do Conselho de Defesa e Segurança da Ucrânia, é perentório: “Na quinta-feira, entre o território russo e a cidade de Krasny Luch, na região de Luhansk, observámos o movimento de equipamento militar, composto por 32 tanques, 16 canhões de artilharia D30 e 30 caminhões militares Kamaz com munições e combatentes.”
Esta sexta-feira, 150 pessoas assistiram aos funerais dos dois adolescentes mortos quarta-feira, quando a escola que frequentavam, em Donetsk, foi atingida por um bombardeamento.

“A Ucrânia não está a matar cães. A Ucrânia está a matar pessoas! Porque é que toda a gente se cala? Porque é que ninguém nos vê? Porque é que as nossas crianças têm de morrer? Porque é que temos de rezar?”, interroga-se uma professora dos dois jovens mortos.
Com ambas as partes a acusarem-se mutuamente de violações do cessar-fogo, acordado em setembro, na Bielorrússia, as últimas 24 horas foram as mais sangrentas, com cinco soldados mortos e 31 pessoas feridas, 15 das quais, civis. [Qualquer acordo com o governo russo é letra morta, eles assinam qualquer coisa, sabendo de antemão que não irão cumprir e depois cínica e hipocritamente posam de inocentes - O Cossaco]

Copyright © 2014 euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário