sábado, 26 de julho de 2014

UCRÂNIA: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TERRORISTAS RUSSOS SEQÜESTRAM CRIANÇAS NA UCRÂNIA
26 de julho de 2014 20h58min. [Horário ucraniano]

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia informou que um grupo de terroristas do chamado "FSC", hoje (26) por volta das 17h15min. sequestrou do orfanato de Lugansk 60 órfãos que precisam de acompanhamento médico constante.
Os terroristas separatistas tentam levar as crianças para a Federação Russa em dois ônibus. A médica-chefe é mantida como refém.
O MFA da Ucrânia enviou uma nota para a Federação Russa contendo exigência categórica para impedir a exportação ilegal de órfãos ucranianos para a Rússia.
Para obter à atenção dos países estrangeiros e organizações internacionais divulgou a seguinte declaração sobre este crime:

"Apelamos à comunidade internacional para exercer todos os esforços possíveis, incluindo medidas para colocar mais pressão sobre a Federação Russa, a fim de forçar a libertação imediata dos órfãos ucranianos e não torná-los reféns de suas atividades criminosas e histeria anti-ucraniana", diz a declaração.

Fonte: Jornal “Castelo Alto”.

Poroshenko assina lei de nova mobilização


O Presidente da Ucrânia assinou a “Lei Poroshenko número 1595-VII para a mobilização parcial" A Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
A mensagem correspondente foi publicada no site do presidente. 

Fonte: Jornal "Castelo Alto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário