quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ucrânia incrementa produção de armamento

Ucrânia incrementa produção de armamento

A necessidade de armamento pesado para enfrentar os mercenários russos, está a forçar as autoridades ucranianas a apostar na produção e na reparação das unidades de combate destruídas.

Na fábrica de tanques de Zytormir, foi incrementada a produção de veículos anfíbios de combate e o serviço de reparações, em apoio às operações anti-terroristas em curso no leste da Ucrânia.
Serhiy Butenko, diretor da unidade de Zytomir, disse que os conflitos trouxeram novas exigências a esta fabrica de equipamento pesado de combate:


“Face à situação no leste do país, vamos aumentar em 200 por cento os nossos planos de produção. No ano passado, foram produzidos só quatro tanques para as forças armadas ucranianas. Este ano pretendemos produzir 140 tanques.”

Os confrontos têm danificado muitos veículos, que necessitam de reparação.
O primeiro lote de veículos de combate renovados estará à disposição do exército em fins de julho. Vão ser utilizados no leste da Ucrânia, em operações anti-terroristas.
O governo ucraniano denunciou em junho o envio pela Rússia, aos mercenários russos do leste da Ucrânia, de tanques e armamento pesado que incluía lançadores múltiplos de rockets.
A fábrica de Zytomir é conhecida pela produção dos tanques t-64, o modelo soviético ainda hoje utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário