segunda-feira, 12 de maio de 2014

PSEUDOREFERENDO


Pseudoreferendo nas regiões de Donetsk e Lugansk é uma tentativa dos terroristas de encobrir os seus crimes - Chefe interino da Administração do Presidente da Ucrânia.
11 Maio, 12:09
O chamado referendo nas regiões de Donetsk e Lugansk é uma tentativa dos terroristas de encobrir os seus crimes, disse o Chefe interino da Administração do Presidente da Ucrânia Serguiy Pashynskyi durante uma coletiva de imprensa.
"De fato não se realiza nenhum referendo lá. Isso não é nada mais do que uma campanha de informação dos terroristas para encobrir os seus crimes com a opinião dos moradores de Donetsk e Lugansk", - salientou Serguiy Pashynskyi.
Ele sublinhou que para realizar um referendo no território onde vivem 6 milhões de pessoas é necessário abrir milhares de urnas de votação e organizar o trabalho das comissões eleitorais.
"Nos dois terços do território das regiões de Donetsk e Lugansk não há nenhum referendo, e em algumas cidades grandes controladas pelos terroristas hoje têm lugar, de fato, uns minicomícios fixados nas cédulas de votação feitas com impressora", - disse ele.
Também o Chefe interino da Administração do Presidente enfatizou que os funcionários públicos das regiões de Donetsk e Lugansk que participarem neste ato criminoso, serão responsabilizados de acordo com as leis da Ucrânia.
"Nós reagiremos duramente, de acordo com as leis da Ucrânia, a quaisquer manifestações de separatismo e terrorismo", - reiterou Serguiy Pashynskyi.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Presidente da Ucrânia / Embaixada da Ucrânia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário