sábado, 8 de fevereiro de 2014

O BILHETE PARA OLIMPÍADA...

Antes porém... uma amostra da política de tratamento aos opositores do governo!



O bilhete para Olimpíada é só de ida?... Voltará Yanukovych de Sochi?

Ukrainskyi Tyzhden (Semana Ukrainiana), 06.02.2014
Roman Malko

O bilhete para Olimpíada é só de ida?... Voltará Yanukovych de Sochi?

Putin (E) e Yanukovych

O temporário silêncio na capital da Ukraina, está associado com temporária freada no processo de negociações entre governo e Maidan. Milagre não aconteceu. Nenhum resultado, nenhum passo significativo, nenhuma resolução positiva acenando com uma resolução positiva do conflito, não apareceu. Paz em breve na Ukraina não haverá. Aquela, com a qual todos se acostumaram, com estabilidade e "melhorias". O governo não necessita de paz, apesar de que, conduzir a guerra, ele não tem capacidade. Portanto, não haverá guerra num futuro próximo. Não uma guerra clássica, cantada nos manuais de história. Haverá uma outra paz e outra guerra, as quais acontecem a muito, porque aprenderam a conviver pacificamente uns com os outros. E se essa tendência continuar, a vitória não estará do lado do regime de ocupação. Ukraina mergulha num estado peculiar. Isto não é nem mesmo um poder dual. O governo, simplesmente não controla a maior parte dos processos que deveriam monitorar a sociedade, que há muito tempo colocou-lhe uma cruz percebendo que era apenas desperdício de tempo e nervos. Libertando um pequeno território simbólico e declarando-o livre do flagelo do poder dos bandidos, Maidan não só consegue resolver seus problemas, como modela quase uma comunidade perfeita, lenta e progressivamente  expandindo-a. Atualmente, mais no sentido espiritual que físico, mas é o suficiente. Porque é precedente. Porque, revela-se, quando o Estado não é capaz de influenciar a comunidade, então mais ordem e nível de coexistência é muito mais elevado e qualitativo. E este esquema muito bem mostra, o quanto é mais desenvolvida e superior a comunidade ukrainiana que as pessoas, que teimosamente se denominam como classe dominante, elite ou governo...

***

Viktor Yanukovych durante quase quatro anos de presidência constantemente demonstrou sua excepcional capacidade de encontrar desculpas. Sempre algo impedia a realização de importantes visitas ou encontros. Entre as desculpas mais comuns - o mau tempo, doenças e mudanças na programação.

***

O Parlamento Europeu exige do governo ukrainiano a imediata e incondicional libertação e reabilitação política de todos manifestantes e políticos detidos ilegalmente, incluindo Yulia Tymoshenko.

***

No Maidan concluíram que a destruição dos dois restaurantes ontem, organizaram os mercenários do poder, desconhecidos, de uniforme parecido com o uniforme dos representantes da autodefesa do Maidan - é outra provocação do governo. Isto foi declarado pelo comandante da resistência nacional da Casa dos sindicatos - Stepan Kubiv.
Ele chama atenção para as imagens dessas pessoas na internet: regozijo, jactância, arrogância... Mas o principal é o calçado. Estas pessoas de tênis, calçado que não é usado nem pelos representantes da autodefesa, nem representantes de outros grupos, nem pessoas que vem ao Maidan. Os tênis confirmam, que isto é provocação realizada com auxílio dos "titushkas", - afirmou Kubiv.
"Desta forma, as autoridades deixam claro que querem levar a situação para o conflito e que são contra a solução pacífica da situação que nós propomos e na qual insta a comunidade internacional", - resumiu a oposição. (ver fotos)


Фото - Дмитро Фортунатов, Сегодня

***

Polônia, guiando-se por motivos humanitários, convidou quatro cidadãos da Ukraina, feridos nos confrontos de Kyiv, em janeiro. "Hoje eles vieram ao nosso país", - diz o comunicado.
Polônia está pronta para receber mais feridos da Ukraina.
Lituânia foi o primeiro país que recebeu feridos ukrainianos. Hoje estão em tratamento três pessoas, incluindo Dmytro Bulatov.

Roupas quentes, sacos de dormir, camas dobráveis, material para curativos e outros itens coletados durante uma semana em várias cidades polonesas, apesar de terem cruzado a fronteira polono-ukrainiana, no Maidan não vieram, porque o Serviço de Alfândega da Ukraina bloqueou o contêiner.

Hoje, o Parlamento Europeu, por maioria, aprovou uma dura resolução sobre a situação na Ukraina, na qual os deputados apelaram para a preparação de sanções contra as autoridades ukrainianas, e também para o preparo de "apoio financeiro concreto" para Ukraina. 

Hoje, na Casa dos Sindicatos explodiu um pacote com doações no qual estava escrito: "remédios". Um ativista que foi atingido perdeu parte de um braço e dedos da outra mão.
O segundo ferido está ameaçado de perder um olho devido a uma queimadura térmica de 3º grau durante a abertura do pacote.

Na estrada de importância regional, em Rava-Ruska, por iniciativa da comunidade local criaram um outdoor com a foto de Mykhailo Havryliuk para homenageá-lo. M. Havreliuyk, protestante na rua Hrushevskyi foi despojado de suas roupas e humilhado pelo Berkut. No outdoor há esta inscrição: "A nação existe enquanto existem PESSOAS dispostas a defendê-la. Glória a Ukraina! Glória aos heróis!

http://www.youtube.com/watch?v=4_RFDbAsSCU


Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário