terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PRIMEIRO-MINISTRO RENUNCIA

Ukraina - 28 de janeiro

Notícias da Ukrainska Prava (Verdade Ukrainiana)

Azarov, primeiro-ministro renunciou.
"A fim de criar mais oportunidades de compromisso social e político para uma solução pacífica do conflito, tomei a decisão pessoal de pedir ao presidente a aceitar minha demissão do cargo de primeiro-ministro" - disse em seu comunicado Azarov. (Na verdade ele trabalhou mais pela Rússia e por enriquecimento próprio, defendendo proposições antiukrainianas em geral -OK).


Segundo a Constituição, o presidente deve aceitar a demissão do primeiro-ministro e de todo o governo. Mas, o governo cuja demissão foi aceita pelo presidente, em seu nome deve desempenhar suas funções até o início dos trabalhos do gabinete recém-formado, mas não mais do que por 60 dias.

V. Klychko: "Azarov renuncia para salvar a própria face. O que acontece hoje nas ruas - é também o resultado do atual governo.
O vice-primeiro-ministro, banqueiro Arbuzov, que é da camarilha do presidente responderá pelo governo até a nomeação do sucessor de Azarov.

Atenção, Polícia financeira da Áustria. Empresas vienenses da nora de Azarov.

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 28.01.2014
Serhii Lyshchenko

A mentira do primeiro-ministro Mykola Azarov sobre o casamento gay nos despertou o interesse, com o que se ocupa sua família, que não temeu Sodoma e foi para a odiada Europa.

Em dezembro do ano passado, Azarov discursando no Antimaidan, perante uma massa adestrada, resolveu desmascarar a eurointegração. Ele declarou que uma das condições para introdução do regime sem vistos é a legalização do casamento gay na Ukraina.

"Eles, os chamados líderes da oposição apresentam-se e contam estórias - assinar o acordo e amanha, sem necessidade de vistos viajaremos para Europa. E quais são as condições, sabem? Nós devemos legalizar o casamento gay! Está pronta a nossa sociedade para isso?" - conclamava Mykola Azarov.


Na verdade, na relação de exigências da UE não há nenhuma menção sobre o casamento gay. contando estórias a seus eleitores - o discurso de Azarov transmitia-se no Primeiro Nacional - ele atingiu os limites do cinismo.

Então a mentira sobre o casamento gay completava-se com o fato de que a família do próprio Azarov, sem nenhuma admoestação legalizava-se na Áustria onde, de fato, a lei legalizou parcerias do mesmo sexo.

Alimentando seus eleitores com informações falsas, Azarov prefere evitar qualquer menção ao outro lado de sua vida familiar - as ruas tranquilas de Viena. Anteriormente o autor dessas linhas escreveu sobre o setor imobiliário do filho de Azarov na capital austríaca e sobre o apoio do orçamento da Ukraina à empresa austríaca de Azarov-filho.

Todos estes exemplos de dupla moral, nem o próprio Azarov, nem seu filho-deputado não comentaram. Os questionamentos sobre as raízes que eles estabeleceram em Viena, o primeiro-ministro igualmente ignorou tanto nas conferências de imprensa, como no Facebook.

Tendo em vista o agravamento da situação no país a "Verdade Ukrainiana" descobriu, que a família do atual primeiro-ministro da Ukraina tem para onde fugir - e isto não é para por Deus esquecido Slovyansk (cidade de Donbas, na província de Donetsk) que Azarov-filho representa no Parlamento, mas a bem alimentada e feliz Viena, onde eles possuem não apenas imóveis, mas uma extensa rede de negócios.

Muitos dos atuais governantes ukrainianos têm aplicações e negócios no exterior. (Eles não precisam da integração européia porque, de fato, já estão lá: seus filhos estudam lá, os pais passam as férias na Europa, EUA, ou onde lhes apraz, fazem os tratamentos de saúde na Europa. Ukraina para eles é o lugar onde eles são auxiliados por governantes corruptos, que lhes possibilitam e com eles auferem escorchantes lucros, às custas de uma população que trabalha por salários de semi-escravidão, e leis que, a favor do povo não funcionam - OK)

Portanto, o chefe do governo ukrainiano e líder do Partido das Regiões tem um único filho, Alexei Azarov, que é casado com Lilia Fathulina, agora Lilia Azarov - única nora de Mykola Azarov.

Sobre esta senhora não há informação oficial. Mas, este jornal conseguiu a autobiografia de Alexei Azarov, que ele forneceu à Comissão Eleitoral em 2012.
De acordo com documentos Lilia Azarov é "dona de casa", e em 2011 não teve nem um centavo de renda - seja na Ukraina ou no exterior.

Publicação do documento

Está é uma legenda para eleitores do Partido das Regiões.

E agora - o outro lado da história.
De acordo com o registro oficial de pessoas jurídicas a esposa de A. Azarov é proprietária de várias empresas no território do estado ocidental europeu.
Primeiro - é a empresa Publishing Delux Holding GmbH cuja atividade é publicação de jornais e revistas. "Verdade Ukrainiana" conseguiu um extrato sobre os proprietários da empresa e do último balanço. Então, a nora do primeiro-ministro é a dirigente e proprietária de 50% do capital desta empresa austríaca. A empresa foi fundada em agosto de 2011 pelo casal Alexandra e Stefan Burgesmeier, e sua vizinha no 18º distrito de Viena Lilia Azarov que ingressou na sociedade em 1 de março de 2012.

Ela tornou-se um dos diretores, mas também entrou com um capital social de mais de meio milhão de UAH - 50 mil Euros. Tendo em conta que dois meses antes - em 31 de dezembro não possuía nem um centavo.

Texto com contribuição dos sócios e endereço de Lilia Azarov em Viena

Lilia Azarov tornou-se praticamente salvadora da empresa Publishing Deluxe Holding GmbH - porque no final de 2011 a empresa tinha uma perda de 49 mil euros.
Interessante é o artigo "Recursos financeiros anexados" no balanço patrimonial, No final de
2011 constava 1 (um) milhão 206 mil euros, e no final de 2012 - 2 Milhões 114 mil euros. No entanto, este dinheiro não foi investido e no balanço ativo quase totalmente está registrado como capital de giro (Umlaufvermögen) na forma de dinheiro, reserva e apoio financeiro.

A empresa de Azarov publica na Austria uma revista com significativo título: "Viena Deluxe Magazine". Interessante, como a publicação se identifica: "Venna Deluxe Magazine" - revista brilhante de luxo, focada exclusivamente no estilo de vida de luxo e lazer. "Nosso objetivo é comunicação com grupo específico - pessoas com níveis muito elevados de riqueza".

Para publicação desta "super-luxuosa revista a empresa Publishing Deluxe Holding GmbH criou uma filial - Vienna Deluxe Magazine GmbH. Isso ocorreu simultâneo com a entrada de Lilia Azarov ao capital social da empresa-mãe.

Desde que a empresa Vienna Deluxe Magazine GmbH é 100 por cento de propriedade da empresa-mãe, respectivamente, a família do primeiro-ministro aí também controla 50% como está implícito no site da Vienna Deluxe Magazine. Revistas semelhantes para "os mais ricos"
também são publicadas na Costa Azul da França, em Courchevel, em Dubai, em St. Moritz, em Genebra, Zurique, Paris, Munique e África do Sul.

A empresa Publishing Deluxe Holding GmbH e suas congêneres Vienna Deluxe Magazine GmbH e Media Deluxe GmbH tem sede em Viena no endereço SingerstraBe 14/4. Isto é, no magnífico palácio Broymer.

 
Palácio Broymer

Nos mesmos locais é registrada a empresa Garda Handels und Beteiligungs GmbH que possui a empresa de Donetsk "Metalist" nos interesses da família Azarov - nora do primeiro-ministro trabalhava aqui como diretora no início de 2012, e a empresa recebia apoio financeiro do orçamento ukrainiano.

Mas a publicação de revistas para os mais ricos e a gestão de empresas que dominam fábricas ukrainianas - não é a única esfera de ocupação da esposa de A. Azarov em Viena. Ela também é a única proprietária da empresa P12 em Viena, no endereço: Parking 12/Top 12/ Top 8. O proprietário anterior da galeria era o jurista austríaco Frederick Bublé, o qual entra no Conselho de Observação da empresa austríaca... dos irmãos Kliuiev (são empresários ukrainianos riquíssimos, próximos do presidente - OK) "SLAV Handel, Vertretung und Beteiligung AG". Em dois anos a parte de Bublé de 100% caiu para zero, mas ele permanece na lista de líderes da galeria.

E agora - o mais interessante. Por "coincidência", no mesmo edifício da galeria dos Azarov localiza-se o escritório vienense de Liechtenstein P&A Corporate Trust, liderado por Reinhard Prokshen - está é a mesma pessoa de confiança, que até recentemente era a proprietária final da residência de Yanukovych "Myzhyhiria", e continua sendo principal acionista nos negócios solares dos irmãos Kliuiev.

 

Todas estas empresas nas últimas semanas caíram sob pontaria dos ativistas ukrainianos que fizeram piquetes aos escritórios dos Azarov e Kliuiev, e também iniciaram a privação de Proksha de sua licença advocatícia no território dos EUA. Além disso, com a vinda do novo ministro dos Assuntos do Exterior da Austria, lá começam receber com mais simpatia as informações sobre o dinheiro de seus fabulosos lucros, paralelamente pendurando os prejuízos em seus próprios eleitores.

P.S. Durante um mês, o deputado Alexei Azarov não respondeu a perguntas enviadas a ele quanto aos negócios austríacos de sua família. Da mesma forma o aparato do Parlamento recusou o fornecimento da última declaração de renda de Alexei Azarov por falta de sua permissão para divulgar tais informações.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário