domingo, 12 de janeiro de 2014

LUTSENKO AGREDIDO PELA BERKUT

Ex-subordinados batem em Lutsenko e ativistas do Euromaidan.

Na noite de 10 para 11 janeiro, em Kiev, a polícia "Berkut" agrediu violentamente o ex-ministro do Interior, Yuriy Lutsenko e outros ativistas, incluindo três deputados e jornalistas.


A MOTIVAÇÃO


Um grupo de pessoas estava protestando contra a condenação dos chamados “Terroristas de Vaselkiv” cujo julgamento ocorreu na sexta-feira (dia 10) terminando no sábado (dia 11). Segundo as evidências e muitos depoimentos a favor, eles não provocaram os atos pelos quais estão sendo acusados. As provas contra eles foram plantadas.

Por esta razão as pessoas estavam diante do tribunal protestando contra a condenação e para apaziguar os dois lados, Lutsenko foi dialogar com seus ex-subordinados. O diálogo foi inútil e acabou recebendo de oito a dez golpes de cassetetes na cabeça – o Berkut bate, preferencialmente, na cabeça. Apanhou até cair desmaiado no asfalto. Lutsenko permanece hospitalizado, seu estado ainda inspira cuidados.

Não foram divulgados os números exatos de pessoas agredidas, mas estima-se que foram espancadas em torno de 20 pessoas, das quais 17 procuraram atendimento médico.



Lutsenko sendo encaminhado para o hospital 

 VEJA EM VÍDEO

A TERNURA 

 


OS DEPOIMENTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário