quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

UCRÂNIA: 04/12/2013

Vídeos de acontecimentos do dia 04.12.2013

Hoje, em Kyiv a situação, em comparação com os dias anteriores apresentou-se bem mais calma. Muitas pessoas continuam na cidade, mas não houve grandes manifestações. Muitas pessoas continuam detidas, várias hospitalizadas, só jornalistas houve cerca de 40 feridos.  E, mais ou menos 40 pessoas desaparecidas. Entre as desaparecidas, algumas podem ser aquelas que simplesmente saíram de suas cidades para participar de manifestações em outras cidades e "esqueceram" de telefonar para casa.


Vídeo de Kyiv, praça da Independência. Milhares de pessoas organizavam piquetes junto ao prédio do Ministério do Interior. Exigiam afastamento do Ministro Zakharchenko, dissolução do Berkut e punição aos culpados pelo derramamento de sangue. Jogaram ovos na fachada do prédio, depois voltaram para Praça da Independência.


Os estudantes fizeram piquetes em frente ao Ministério da Educação exigindo o fim da repressão pela participação no Euromaidan e o afastamento do Ministro da Educação Tabachnek.


Em Donetsk, (terra do presidente) houve manifestação  a favor do governo. Os jornalistas dizem que não havia mais de 5.000 pessoas. O partido das regiões afirma que eram 15.000. Trouxeram pessoas de diversas cidades da província. A ação realizou-se num dia de trabalho.

Tradução: Oksana Kowaltschuk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário