terça-feira, 25 de junho de 2013

UCRÂNIA: TERCEIRO LUGAR EM CORRUPÇÃO NA EUROPA

Subornam pelo quê?
 
Tyzhden (Semana), 12.06.2013 
 
Corruptua.org, 13.05.2013
De 01.01.12 a 19.11.12 a polícia registrou 1.927 acusações criminais de corrupção. As ações de corrupção no valor de 10 a 30 mil UAH foram 380; de 30 a 100 UAH foram 156 e 109 foram superiores a 100 mil UAH. O maior suborno descoberto foi de 11 milhões de USD. Os subornos de 30 a 100 mil UAH na maioria ocorreram em Kyiv (19) e Criméia (16). De 10 a 30 mil UAH ocorreram 36 em Kyiv, 32 em Luhansk e 29 em Dnipropetrovsk.
O maior suborno foi de 11 milhões de USD. Os subornos mais freqüentes ocorrem na educação, relações agrárias e saúde.
De acordo com a consultoria Ernst&Young, a Ukraina ocupa o terceiro lugar na Europa em nível de corrupção.
zaxid.net/
Política
A passagem de um deputado de um partido para outro vale - de 1 (um) a 5 milhões de dólares (geralmente a mudança de partido ocorre da oposição para situação - é lá que possuem tão elevadas quantias - OK).
A votação no Parlamento, para uma lei "necessária" - de 250 mil a 1 (um) milhão de USD.
Para receber uma grande encomenda do governo (carros, equipamentos, etc.) - de 7 a 12% do valor acordado.
Outras pesquisas na internet
Saúde
A medicina é gratuita, financiada pelo orçamento do Estado, ainda seguindo o modelo da ex-União Soviética.
Na verdade, sem dinheiro, você nem chega perto do hospital.
O Estado ainda fornece remédios aos hospitais, mas os médicos-diretores astutos os rejeitam devido a suas farmácias particulares, existentes nos estabelecimentos.
A falta de fundos estatais causa reduções de cuidados médicos, dificuldades na reparação de instituições de saúde, atualização de equipamentos, salários baixos para médicos e demais funcionários hospitalares.
Ainda há outras formas de financiamento da saúde além da estatal (inclusive local), como o seguro de saúde voluntário, autofinanciamento, caridade e de patrocínio.
O seguro de saúde voluntário é de grande importância porque complementa os tratamentos com atuais tecnologias médicas, garantindo tratamento com maior eficiência.
Caridade e patrocínio são vistos como investimento no setor da saúde e podem ser de alcance nacional ou local. A de caráter local tende a redução devido ao uso irracional e inadequado de fundos concedidos. Grande parte das instituições de caridade estrangeiras questionam a continuação desses financiamentos, dando preferência para os países de Terceiro Mundo.
Um dos principais problemas do financiamento é a própria estrutura da organização da estrutura médica que necessita de uma reforma radical, o que possibilitaria melhor aproveitamento de recursos.
Educação
Em 2009 apenas 57% das crianças frequentavam a pré-escola.
Praticamente na metade dos jardins de infância o número de crianças é superior ao número de lugares.
15,5% das crianças de aldeias residem a mais de 3 km das escolas, o transporte escolar atende a 91,5%.
Para 67,4% de pessoas com deficiência o acesso à educação de qualidade é limitado.
 

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário