sábado, 2 de fevereiro de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE LUTSENKO

Lutsenko foi levado de volta à colônia com três ferimentos sangrando.
LIGA. Notícias, 30.01.2013

O ex-ministro do Interior da Ukraina Yurii Lutsenko foi levado do hospital à colônia, hoje pela manhã, com três feridas abertas e sangrando, disse a esposa e protetora do ex-ministro, a deputada Iryna Lutsenko (Foto).
 
Луценко забрали в колонию с ранами и кровотечением, - жена
Esposa de Lutsenko

Como informa o correspondente da LIGABisnesInform, ela disse que no dia de ontem, na Clínica, lhe avisaram que abriram três úlceras hemorrágicas, que ainda sangram, após a cirurgia, e que o doente estava sob instilador. Iryna também declarou que a seu marido estava sendo cogitada uma segunda cirurgia. "E, como a uma pessoa com três feridas abertas, não deram possibilidade de terminar o tratamento necessário recomendado pelos médicos e, às 7 horas da manhã esta pessoa é retirada do hospital e levada à colônia?" -perguntou ela.
Ela também informou que Lutsenko já conseguiu lhe telefonar, e já se encontra na colônia.

"Eu considero o comportamento do serviço penitenciário e do governo atual como um atentado à vida de meu marido. Pessoa em estado grave, em tratamento de terapia intensiva, com sangramento, é cinicamente arrancada do hospital e levada à prisão", - declarou Iryna.

Ela enfatizou que não acredita que os médicos da Clínica "Oberih" recomendaram a Lutsenko "curar suas feridas abertas na cama da colônia. E, se eles foram forçados a liberar Lutsenko, foi somente devido a pressão do governo. Nós temos a informação de que os médicos estavam sendo pressionados..." - disse ela.

Felizmente, de acordo com a informação recebida anteriormente, tanto do laboratório da Clínica "Oberih", como de outro laboratório, após os exames de histologia não foram encontrados tumores malignos. E somente depois de três semanas de tratamento intensivo poderá ser feita uma gastroscopia (inspeção do interior do estômago - Dic. Aurélio). "Somente após resultados positivos e cicatrização das úlceras poderá realizar-se a próxima intervenção cirurgica", - disse o médico. E que essa intervenção é necessária afirmam os resultados das análises, pressão alta e dores.

Iryna Lutsenko também informou que os representantes da União Européia já estão a par da situação. "Já há reações do Euro Comissário Fule, que está preocupado com a saúde de meu marido. E estão vindo para cá o Sr. Cox e Sr. Kwasniewski. Esta situação vai subir a um nível muito sério", - declarou ela.

Ja Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana) publicou uma versão diferente. Segundo esta versão Lutsenko recebeu alta do hospital de seus médicos, diz o vice-chefe do Departamento de Medicina do serviço penitenciário Zurab Malazonia. Segundo suas palavras a decisão foi do médico, após examinar Lutsenko, cujo estado geral havia melhorado. (Alguém está distorcendo a verdade nesta história - AO)
Segundo Malazonia, a remoção não foi tempestuosa, desde terça-feira os médicos já preparavam os documentos. Além disso, os médicos da Clínica entregaram ao serviço prisional uma série de recomendações, que o pessoal médico da colônia vai realizar. Que os pacientes deste tipo de cirurgia recebem alta no terceiro dia e que Lutsenko ficou sete dias devido a insistência da família. E que não é verdade que os médicos da Clínica planejavam uma segunda cirurgia porque não há necessidade. (Esse médico é de uma capacidade estraordinária, ele sabe que tratamento um doente necessita só de olhar para ele ! - OK)

Ukraina pagou 15 mil euros a Lutsenko

LIGA. Notícias, 30.01.2013

No verão passado a Justiça européia dos Direitos da Pessoa pronunciou-se sobre a ilegalidade da prisão do ex-ministro do Interior e considerou-a como perseguição política.

O encarregado do governo nas questões do Tribunal Europeu dos Direitos da Pessoa Nazar Kulchetskyi declara que o Tesouro pagou a ex-ministro do Interior, Yurii Lutsenko, a compensação material de acordo com a Justiça Européia dos Direitos da Pessoa. Isto ele disse hoje, respondendo a perguntas dos repórteres. Ele acrescentou: "De acordo com as informações que nos forneceu o Serviço Executivo do Estado, o Tesouro fez o pagamento em 25 de janeiro, na totalidade.

Tradução: Oksana Kowaltschuk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário