terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE LUTSENKO

Resumo das últimas notícias sobre Lutsenko
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 28.01.2013

Esposa de Lutsenko, que é sua protetora legal, não pode visitar Lutsenko no hospital, não permitem. Também não pode o advogado. Os telefonemas são limitados. Iryna Lutsenko encaminhou queixa à Procuradoria de Chernihov porque isto é crime segundo a legislação. Mesmo depois da queixa, o guarda não permitiu a entrada da esposa. Esclareceu que cumpria ordens da direção da prisão. Iryna Lutsenko vai encaminhar queixa ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

O tratamento na clínica particular corre por conta da esposa. O dinheiro que o governo ukrainiano deve a Lutsenko, ainda não veio.

A Comissária Parlamentar para os Direitos Humanos Valeria Lutkovska não vai intervir na situação que, segundo ela, está de acordo com a legislação. Não é o que diz a advogada e representante de Lutsenko no Tribunal Europeu de Direitos Humanos Valentyna Telychenko. Ela estranha que a Comissária para os Direitos Humanos não entende isso. E acrescenta que o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos revê centenas de casos contra Ukraina sobre violações no julgamento e toma decisões em favor dos requerentes. No caso de preso, a entrevista com seu protetor não pode ser cancelada, desde que o prisioneiro, mesmo doente, considere que tem condições de saúde para o encontro.

Um fato bem ilustrativo. Em 17.01.2013 Ukraina perdeu 11,7 milhões de UAH num só dia, porque o Tribunal Europeu de Direitos Humanos emitiu decisões favoráveis a todas as 211 questões de cidadãos ukrainianos contra o governo ukrainiano.

E o problema com a saúde de Lutsenko continua. Segundo os médicos, a esposa conta que a segunda cirurgia de Lutsenko somente poderá ser analisada após os resultados da análise da histologia (estudo de formação ou disposição e função dos tecidos orgânicos - segundo Dic. Aurélio - OK) e também a pesquisa alternativa de material pós-operatório, de outro laboratório. Na cirurgia foram eliminados mais de 20 pólipos.

(Lutsenko, quando aprisionado, já apresentava alguns problemas de saúde o que foi agravado. Ao governo não interessa a saúde de um verdadeiro e culto patriota ukrainiano, capaz de influenciar cidadãos a favor da verdadeira independência. Daí a condenação injusta e contínuas pressões contra sua dignidade e, por conseguinte - sua saúde física - OK).

Resumo e tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário