segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RESIDÊNCIA DE YANUKOVYCH

A Ucrânia apresenta 15 milhões de desempregados. As migrações a procura de emprego em outros países estão desagregando famílias inteiras. As crianças são abandonadas nas casas de parentes que muitas vezes não têm o que comer. As industrias ucranianas estão obsoletas desde o tempo da URSS. O governo só se preocupa em difundir o idioma russo o que prejudica não só a identidade do povo ucraniano, mas todo o desenvolvimento cultural do país e o jornal Ukrainska Pvavda está preocupado com a residência do presidente mafioso. Parece que não há nada mais importante a ser tratado na Ucrânia.
O Cossaco.
Fotos secretas da lendária "Honka", verdadeira residência de Yanukovych
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 28.09.2012
Serhii Leshchenko

"Ukrainska Pravda" pela primeira vez publica as fotos do interior do mais secreto objeto da Ukraina atual - propriedadee de Viktor Yanukovych no Mezhyhiria.

É a lendária "Honka". Palácio de quatro andares, onde mora o presidentee, - o maior do mundo, de barras de madeira.

No verão passado Yanukovych mostrou a um grupo de jornalistas escolhidos, um dos edifícios no interior da propriedade. O embuste consistiu no fato de, o que foi mostrado ser uma pousada para visitantes na qual Yanukovych morava até 2011, enquanto construíam "Honka"

No verão passado nós publicamos as primeiras fotos do desembarcadouro - complexo de descanso na água, de Yanukovych, ancorado na baía em Mezhyhiria, e também a residência de caça de Yanukovych em Sukholuchi.

Agora na vez - diretamente o edifício no qual, atualmente, reside Yanukovych. De acordo com a documentação, "Honka" pertence à empresa "Tantalit", que é controlada pela família do presidente. Anteriormente este território pertencia ao Fundo Beneficente "Ucrânia Renaissance" - mais uma estrutura, a qual passam à propriedadee da "Família". A alguns anos atrás a propriedade foi transferida para empresa "Tantalit", que com o trânsito através da Áustria e Grã-Bretanha escondeu seus proprietários finais em Liechtenstein.

"Verdade Ukrainiana" recebeu as fotos de uma pessoa que, por força de suas funções profissionais permaneceu dentro da "Honka" na fase final dos trabalhos de decoração. Nossa fonte, graças a artimanhas, conseguiu entrar com telefone [celular] dentro do pálácio de Yanukovych e fotografar o visto, do que o cabelo fica em pé - tanto da imaginação do preço dos trabalhos, quanto da total falta de gosto.







"Honka" compõe-se de quatro níveis. Do lado do mar de Kyiv¹ há quatro andares e na frente, que dá para entrada no território do "Mezhyhiria - dois andares.

Dentro do palácio:

O mais baixo - 8 é porque o nível situa-se menos oito metros do lado da fachada da entrada. Mas é o primeiro andar se olhar do lado do Mar de Kyiv. Quase todo este nível é ocupado pela sala de cavaleiros, com figuras uniformizadas e de tamanho normal. As paredes estão enfeitadas com panôs representando mosaicos romanos. Aqui também está o cine teatro particular de Yanukovych.

O próximo andar - quatro, significa 4m abaixo da fachada da entrada. Aqui situam-se os apartamentos para visitas e a sala de vitrais.

Seguinte - nível zero, átrio central da "Honka". O elemento central aqui é uma enorme sala de mais de 200m², que ocupa dois andares. No chão - incrível parquê de trabalho complexo, majestosa lareira com base de mármore e complexas esculturas em madeira.

Do andar do nível zero, 30 degraus em mármore italiano levam ao último "+ nível 5". Esta é a zona do proprietário. Aqui há dois dormitórios de Yanukovych com enormes varandas de onde se avista o Mar de Kyiv.

Mas ainda não é tudo. Aqui também tem... particular e personalizada capela de Yanukovych com iconóstase de ouro. Fica ao lado de seu dormitório.

De acordo com a fonte da "Verdade Ukrainiana", ainda tem neste palácio uma sala onde Yanukovych mantém seu arsenal de armas de caça.

Dentro da casa domina a madeira da empresa alemã "Bryunold", em particular o cedro do Líbano. Na instalação trabalhou uma equipe de especialistas alemães, que instalaram equipamento especial, para que a caríssima ornamentação não ficasse danificada no caso do prédio assentar-se. Também todos os móveis encomendados especialmente, foram montados pelos estrangeiros.

É de conhecimento geral que em especiais cercados no Mezhyhiria vivem avestruzes, e a história sobre a fuga do canguru de seu zoológico particular, apesar de todas as anedotas, também é verdadeira. Mas, a fonte nos contou mais uma notícia decepcionante. Aconteceu em um ano que nos lagos do Mezhyhiria morreram todos os peixes que lá eram especialmente criados - e precisaram começar de novo.

Sobre a escala da construção do Mezhyhiria conta o fato que no pico dos trabalhos através dos postos de controle poderiam passar diariamente 500 trabalhadores! Apenas o número de jardineiros excedia uma centena ao dia. As brigadas trabalhavam durante 24 horas.

A fonte diz que, antes de 20 minutos da partida de Yanukovych do território da residência a Kyiv, aos trabalhadores proibia-se sair de seus lugares - apesar do fato de que todos eles, antes disso, passavam por medidas de segurança. Quando Yanukovych vinha com inspeção à "Honka" durante a sua construção, os trabalhadores deviam sair do objeto uma hora antes.

Essa viagem ilustrada pelo mundo da fantasia de Yanukovych não diz nada de novo sobre seus gostos. No entanto ajuda imaginar que colossais quantias foram gastas apenas neste objeto. E o mais importante - mostra que Yanukovych, mesmo nas mais terríveis fantasias não admite, que com o "adquirido pelo trabalho extenuante" precisará um dia despedir-se. Apesar de isto depender somente de nós.

(1) A barragem feita no rio Dnipró (Dnieper) para construção de uma estação hidroelétrica, com início em 1964, formou um grande reservatório de água, com 110km de comprimento e largura chegando a ser superior a 20km, num total de 922km². Devido ao seu tamanho, chamam-no de Mar de Kyiv. Algumas organizações internacionais consideram este reservatório de água como o lugar mais perigoso do planeta no caso da barragem não resistir - OK).

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário