quarta-feira, 17 de outubro de 2012

POR DINHEIRO VENDEM ATÉ A PÁTRIA

A explicação para o sucesso da russificação da Ucrânia pode ser encontrada na reportagem que se segue. Quando todos se vendem por dinheiro, o que o povo pode fazer?
 
O Cossaco.
 
 
O deputado do Partido das Regiões confessa: Todos vão para o governo pelo dinheiro
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 24.12.2011
Volodymyr Makeienko

"Eu quero lhe dizer uma coisa: para chegar ao poder há uma frenética fila de voluntários, não de pessoas simples ou pobres. Estou no Parlamento há muito tempo e conheço todas as nuances. O governo oferece muitas oportunidades no plano material também, começando pela imunidade, passaporte diplomático, alguns lobby informais..."

"Como as declarações oficiais mostram, os que estão no poder (deputados, membros do governo), os "zeros" lá não entram. Eu, como presidente do comitê de regulamentação vi isto. Todos sabem. Todos, não importa sob que bandeira, mas pela autoridade - traduzo - por incentivos financeiros".

"Segue-se qualquer bandeira, do agrado das pessoas, qualquer slogan, e não importa qual é o hino dessa moeda: cupom, rublo, hreyvnia, dolar - todos à frente para o poder. Todos sabem pelo que lutam e qual é o prêmio. Esta é a verdade", disse o deputado.

Segundo palavras do deputado "tendo uma pequena panificadora, você precisará de uma vida toda para ganhar o que você poderá ganhar, junto ao governo, muito depressa - em um mês, um dia".

"E quando algo não dá certo, o povo diz: Oh, coitado! Está preso! Então o quê? Vocês têm pena de nós? Somos pobres? Venham para a rua Hrushevskyi e vejam em que carros nos locomovemos?!", completou ele. "Venham ao aeroporto Boryspil. A sua direção diz: não há onde colocar os aviões particulares de todos os partidos", concluiu o deputado.
 
 
Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário