quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CANAL TVi PAGA SUPOSTA DÍVIDA

Mykola Kniazhytskyi: Os ukrainianos salvaram o Canal TVi

Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 25.09.2012

Os ukrainianos salvaram TVi. Graças aos esforços de milhares de doadores o Canal TVi conseguiu, em tempo, resgatar a suposta dívida de 4,1 milhões de UAH (mais ou menos 50.000 USD). Apesar da cobrança ser ilegal o não pagamento levaria ao total bloqueio do canal.

Uma campanha beneficente "Salve TVi" iniciou em 13 de setembro. As doações vieram de quase 11 mil espectadores e organizações, num total de 2.845.239,12 UAH e mais dois milhões da Oposição Unida. Sobraram 746.788 UAH que ajudarão o Canal que deveria receber 6 (seis) milhões de UAH, como compensação do Estado. Assim o Canal, além de não receber o que lhe era devido ainda precisou pagar a alta quantia abusivamente cobrada pelo governo. (O governo precisa arrecadar a qualquer custo pois, do contrárioo, aonde conseguirá dinheiro para construção do complexo palaciano de Yanukovych, helicópteros e aviões à sua disposição?? - OK). Também vários desligamentos na rede a cabo trouxeram perdas milionárias ao Canal TVi.
Mykola Kniazytskyi (Foto) agradeceu pelo apoio e disse que procurará, com responsabilidade ainda maior, não trair a confiança dos cidadãos no seu trabalho, no praticamente único Canal de Televisão de idioma ukrainiano.


Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik



Nenhum comentário:

Postar um comentário