quarta-feira, 5 de setembro de 2012

LUTSENKO TRANSFERIDO PARA COLÔNIA PENAL

 
Lutsenko foi transferido para Colônia Mena
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 31.08.2012

De acordo com a secretária de imprensa do Partido "Defesa Nacional", Laryssa Sargan, Lutsenko foi levado, às 7h da manhã, de hoje, para Colônia Mena (Menska) na região de Chernihov, onde deverá permanecer até o ano de 2015, após as eleições presidenciais.

 

Segundo Laryssa Sargan, Lutsenko receberia no dia de hoje uma grande delegação de visitantes estrangeiros.

Ihor Andrushko, vice-presidente do Serviço Penitenciário, declarou que a Colônia Mena é única na Ukraina para os ex-funcionários do Ministério do Interior.

O Serviço de Imprensa dos Serviços Prisionais comunicou que Lutsenko declarou: "...reclamações contra a administração da prisão, serviço médico e pessoal em geral não tinha. E, para o lugar do cumprimento da pena, violações não via".

O Serviço Penitenciário divulgou vídeo de transferência do ex-ministro. Mostra o excelente carro, [ver vídeo ao final da reportagem] mas não mostrou o ex-ministro. Além desse, um vídeo da Colônia Mena mostra as "câmeras" após os reparos, projetadas para várias pessoas. Também tem a unidade sanitária com uma máquina de lavar roupas, caldeira e uma cozinha limpa. [Imagina o mérito: "cozinha limpa". Até parece ser algo de outro planeta! O Cossaco]
Kcenia Isayenko, secretária de imprensa da Colônia Mena diz que há, atualmente, mais de 500 prisioneiros nesta Colônia: ex-funcionários: policiais, guardas fronteiriços, funcionários do SBU (Serviço de Segurança da Ukraina) e promotores. E, há ex-funcionários presos no período em que Lutsenko foi ministro. Ao perguntarem a ele se não teme por sua vida, Lutsenko respondeu: "Já me avisaram que estão esperando por mim, os que receberam a sentença baseada nos materiais do Ministério de Segurança, mas 'Lamentações' - não são minhas normas de conduta", respondeu Lutsenko.

A Colônia tem acomodações para os condenados de mínimo, médio e máximo grau de periculosidade.
 
Dormitório na Colônia Penal Menska

Os condenados trabalham nas oficinas de móveis, marcenarias e oficinas de costura, oficinas de automóveis e na fabricação de produtos.

Segundo Irena, esposa, ela não conseguiu encontrar-se com Lutsenko, mas conversou com ele por telefone. Ele lhe contou que foi colocado numa sala separada, parede-meia com a unidade médica. Ele, e mais 5 ex-policiais, colegas de cela, tem um pátio separado. E, segundo Ihor Andrushko, nenhum dos 5 colegas da cela tem quaisquer relação com o período que Lutsenko encabeçou o Ministério dos Assuntos do Interior.

Segundo a esposa, Lutsenko está satisfeito com as condições internas. Tem até televisão que mostra todos os canais. Além disso, ele teve permissão de trazer sete livros (amigos compraram) e a Bíblia. [Ler livros deve ser algo terrivelmente perigoso para o governo do mafioso Yanukovych. Por isso limitam a sete. Deve ser um número cabalístico! O Cossaco].

No entanto, seu advogado, Oleksii Bahanets considera a transferência para Colônia ilegal porque ainda não entrou em vigor a sentença da segunda questão. [Não entendo a razão de existirem advogados na Ucrânia. São desnecessários e inúteis, pois a sentença já está decretada, antes mesmo da prisão do réu. Não se trata de julgamento, mas de execução. Então, a figura do advogado deve ser alguma coisa para inglês ver. O Cossaco].

Confisco de bens

Tyzhden (Semana), 30.08.2012

Na residência da família Lutsenko, na semana passada confiscaram todos os móveis, luminárias e até o aquecedor de água. Realizaram a descrição dos bens os funcionários do serviço executivo na presença de testemunhas. Todos os objetos relacionados foram fotografados para que não houvesse substituição. [Quem não conhece a máfia ucraniana que ocupa o governo constituído por uma quadrilha de ladrões e liderada pelo seu presidente, imagina que a Ucrânia é um paraíso de honestidade e um poço de virtudes. Argh! O Cossaco]
Relacionaram todos os eletro-domésticos, tapetes, correntes de ouro de Iryna Lutsenko, todos os móveis: camas, armários, mesinhas de cabeceira, luminárias, sofá de couro, mesas, cadeiras, bancos e diversas estatuetas que não tem nenhum valor.

Todos os móveis de cozinha com eletrodomésticos embutidos, todas as banquetas, televisões e um CD-ROM. Todos os quadros - algumas centenas de hryvnias (moeda). Um velho computador. Segundo a esposa de Lutsenko era o único que a família possuía. Até a marca do aquecedor foi anotada.

O único objeto que não entrou na lista foi a chaleira. [Quanta bondade dos ladrões]
Na residência encontrava-se Iryna Lutsenko, seu filho mais velho Sasha e a advogada Oksana Dytynko [Mais uma inútilidade funcional. O Cossaco].

O advogado de Yurii Lutsenko, Ihor Fomin, disse que vai preparar uma ação judicial contra os oficiais de justiça porque "No veredicto do Tribunal diz que está sujeito a confisco a propriedade de Lutsenko e não de sua família. E, a maioria dos objetos relacionados foi adquirida em conjunto, durante o casamento". [Coitado do advogado. Vai perder tempo e gastar tinta e papel inutilmente, pois a tal ação irá para onde vão todas: lata do lixo. É assim que funciona a "justiça" num país comunista. O Cossaco]


Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto e vídeo formatação: AOliynik
Fotos: Tyzhden
Vídeos: Ukrainska Pravda

 

DEMONSTRAÇÃO DA QUALIDADE DO CARRO QUE TRANSPORTOU LUTSENKO





IMAGENS CENOGRÁFICAS

Percebe-se claramente que essas instalações NUNCA foram utilizadas por quem quer que seja. Mais uma MENTIRA para inglês ver. (O Cossaco)



Nenhum comentário:

Postar um comentário