sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ITÁLIA CRITICA POLÍTICA UCRANIANA

Os promotores italianos falam sobre política suja na questão de Avakov
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 22.07.2012

Os promotores italianos falam sobre política suja na questão de Avakov. Então, não irão entregá-lo às mãos de Viktor Pshonka.

A equipe de Viktor Yanukovych consolida para si a reputação de um regime autoritário com o qual o Ocidente não quer ter interesses. A ilustração do tema da vez - é a extradição da Itália do político ukrainiano de oposição, ex-presidente da ODA (Administração Estatal Regional) de Kharkiv Arsen Avakov. A Procuradoria Geral da República italiana negou à Procuradoria Geral da Ukraina o pedido para enviar o aliado da Tymoshenko a Kyiv.

A este respeito o governo ukrainiano está silencioso. Foi o próprio Avakov, que em sua página do Facebork publicou a tradução da posição oficial dos procuradores italianos, cuja essência é: o Gabinete do Procurador-Geral da Itália se recusa a apoiar as acusações contra Avakov, acentua a motivação política de sua questão e enfatiza, que o retorno de Avakov à sua pátria, poderá submetê-lo a "perseguição por motivos políticos". Portanto, a procuradoria italiana não vê motivos para extradição de Avakov.

Suas conclusões os procuradores romanos enviaram ao Tribunal de Recursos, o qual emitirá a decisão final.

A Procuradoria-Geral da Ukraina acusa o ex-governador de Kharkiv em negócios ilegais com a terra. Avakov negou e disse que era vingança política do governo porque ele encabeçava a organização regional do partido da Tymoshenko.


Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário