quinta-feira, 2 de agosto de 2012

GOVERNO PROIBE CAMPANHA DA OPOSIÇÃO

O governo, através dos tribunais, proibe a campanha da oposição.
Tyzhden (Semana), 25.07.2012

Em conformidade com a legislação, a Oposição Unida "Batkivshchyna" (Pátria) informou às autoridades os locais sobre a ação planejada.

Tentando impedir a instalação de tenda informativa em Ivankiv, o Conselho da Aldeia, em torno de 21 horas, recorreu ao Tribunal Administrativo Distrital. Este, rapidamente, à meia-noite, aprovou a lei que proibe a instalação de tendas da Oposição Unida "Pátria", em Ivankiv. "Pátria" apelou da decisão.

O Tribunal Administrativo Distrital também proibiu à oposição, a instalação de tendas em Boyarka e Skvyr, para ação judicial "Ukraina contra Yanukovych".

Anteriormente, dia 21 de julho, em Kaharnyk a milícia demoliu a tenda informativa da oposição onde recolhiam assinaturas para juntar ao processo contra o presidente Yanukovych. E no dia 20 de julho, a milícia derrubou a tenda onde trabalhavam na recepção ao público os deputados Yuri Odarchenko e Yuri Hanushchak.

Estas proibições ocorreram em Kyiv, ou seus distritos, mas fatos análogos estão ocorrendo em diversas localidades da Ukraina. No entanto os candidatos do Partido das Regiões estão distribuindo livremente pacotes de comida ou outros agrados aos eleitores.


Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário