terça-feira, 31 de julho de 2012

FREEDOM HOUSE PREOCUPADA...

Tyzhden (Semana), 20.07.2012

Freedom House está preocupada com a imagem da família Yanukovych como a maior fonte de corrupção.

A organização internacional não-governamental Freedom House está preocupada com a imagem da família do Presidente Viktor Yanukovych como a maior fonte de corrupção na Ukraina. Sobre isto falou o presidente David Kramer em entrevista a Rádio Svoboda (Liberdade).

Estamos preocupados com a proliferação da corrupção que anteriormente já existia na Ukraina", - disse David Kramer. "Em abril, quando realizamos a pesquisa, ouvimos um novo termo: "familiarização", quando as pessoas apontam diretamente para a famíliai presidencial como a maior fonte de corrupção" - disse ele.

Sobre as eleições parlamentares de outubro, Kramer se preocupa: "Temos um sentimento muito ruim quanto aos acontecimentos no transcorrer das eleições". Kramer também observou que na Ukraina piorou a justiça eleitoral e a situação dos políticos aprisionados.

Anteriormente, o jornal "Dzerkalo Tyzhnia" (Espelho da Semana), com referência às fontes competentes informou que com os ativos da "família" do presidente Yanukovych interessaram-se os representantes do Grupo de Egmont - uma organização que reúne informações financeiras de mais de 120 países, incluindo Ukraina.
Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário