domingo, 18 de março de 2012

YANUKOVYCH E OS ESQUEMAS INTERNACIONAIS

Leitores:

O presidente mafioso e pernóstico da Ucrânia adota como estilo de vida a seguinte máxima popular: "Quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro". O sujeito, além de megalômano, não tem senso das proporções e quer se comparar às grandes potências econômicas mundiais governando um país constituído por um povo paupérrimo que vive na miséria ou, no mínimo, na penúria para os mais otimistas. Estúpido ele não é, mas perdulário, ególatra e hedonista com certeza. Com essa reportagem, fica evidente, também, que o mafioso é o chefe de uma enorme quadrilha e está envolvido em esquemas internacionais para dilapidação do erário da nação e enriquecimento ilícito.

E o povo? Ah! o povo é um mero detalhe. Que trabalhe para sustentar o(s) parasita(s)!

O Cossaco.



Lustre de ouro do áureo Yanukovych
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 27.02.2012
Serhii Lyshchenko

Yanukovych construiu um escritório em Mezhyhiria, para ficar como em Downing Street e a Casa Branca. A construção é dentro do Mezhyhirira, onde Yanukovych está construíndo um complexo residencial fantástico, já descrito neste blog.

A construção está dentro do Mezhyhiria. Segundo declarou Vadym Kolesnichenko do Partido das Regiões, no canal ICTV: "Como nós nos esforçamos para reunir-mo-nos à Europa, então tomamos o exemplo da Europa". O deputado esclareceu: "Downing Street: o presidente do Gabinete Ministerial vive lá onde trabalha. Casa Branca: o presidente trabalha lá, onde vive. Já que nós queremos nos tornar europeus, devemos fazer de modo conveniente e à moda européia", falou o deputado justificando o presidente. (Esse deputado deveria retornar à escola e estudar geografia para aprender em que continente se situa a Casa Branca. Fazer analogia da Casa Branca com Europeu... é de matar. O Cossaco).

A diferença é que os dirigentes ocidentais citados habitam residências do Estado e pelas instalações e uso não pagam para empresas particulares. Yanukovych segue o exemplo de Volodymyr Putin que frequentemente recebe visitas e subordinados em residência fora da cidade.

Mas, a um país onde o povo sobrevive com grandes dificuldades econômicas, por que não seguir países como, por exemplo a Suécia, onde os parlamentares vão ao trabalho de bicicleta, ou a Alemanha onde os deputados vivem em pequenos apartamentos e precisam preparar a própria comida porque o Estado não paga empregados domésticos.

A decisão do escritório junto à residência de Yanukovych foi explicada, oficialmente, como necessidade de trabalhar em qualquer dia ou horário. Também para não causar dificuldades nas ruas de Kyiv, interrompendo o tráfego quando passa o comboio, especialmente na hora do "rush".

A construção terá 128,8m²: gabinete, recepção e sala de trabalho auxiliar, sala para reuniões.

[O inusitado é a compra de um abajur de mesa por] 10.000 dólares - muito ou pouco? Com certeza é muito para a grande maioria desse país que, por muitos anos pagará um crédito semelhante para comprar um carro. Mas, se uma residência custa 100 milhões de dólares, então 10 mil por um abajur são centavos. Mas, é claro, mesmo ganhando razoavelmente bem, você não vai pagar 10 mil dólares por um abajur. A não ser que você tenha rendimentos não declarados - ou que você pague com dinheiro do orçamento [erário].

Dez mil dólares por um abajur de mesa - é verdadeira quinta-essência da imagem do Mezhyhiria - símbolo de corrupção obsena, que se cobre de glória sobre o miserável país.








Nas fotos que a assessoria de imprensa enviou podemos ver douraduras, couro-verde, painéis de madeira. Através de um pedido no "Facebook", com ajuda de um usuário, descobrimos que a lâmpada foi vendida anos atrás por 300 mil rublos (moeda russa), ou um pouco mais de 10 mil dólares. A loja trabalha com produtos únicos, por encomenda. Interessantee, que após o nosso telefonema a foto da lâmpada "sumiu" da web-página. Nós temos a gravação da conversa.

O gabinete presidencial

O abajur

Vista geral do gabinete presidencial

O gabinete e o abajur de 10 mil dólares


"Agora o preço de uma lâmpada igual seriam 500 mil rublos, porque eu estou lhe dando preços antigos. Prepará-la são mais de dois meses de trabalho que é muito complexo. A parte superior é de pedra inteira e as placas no abajur também são de pedra", disseram no magazine. ( www.vippresent.ru ).


Bem entendido que uma lâmpada dessas não pode enfeitar um interior barato. E, realmente, os objetos representados nas fotos no gabinete do presidente, custam dezenas de milhares de dólares. O lustre, de fabricação espanhola "Mariner" também custa 10 mil dólares. De conformidade com o visto, não parece assim tão irreal a torneira de ouro no banheiro do Mezhyhiria.

Por hábito, a manutenção deste luxo V. Yanukovych colocou no orçamento do Estado da Ukraina. Mas a história da lâmpada é apenas uma pequena nuance num fundo muito maior revelado pelo próprio presidente. Ele próprio destruiu o mito cuidadosamente construído durante anos. E fez isso inconscientemente, embora em sua lenda fictícia poucos acreditavam. (Ou será que já se sente tão poderoso que não vê necessidade de ocultar nada? - OK)

Quanto a privatização da residência do Mezhyhiria escolheu a tática "eu não sou eu e a casa não é minha". Para todas as pretensões de desonenstidade governamental quanto à privatização do Mezhyhiria ele afirmava que possuía apenas uma área de 1,76ha com uma pequena casa. E todo o resto não é dele.

Após a divulgação das fotos podemos estimar apenas o gabinete de Yanukovych. Mas, o gabinete é completamente diferente do que ele mostrou aos repórteres a meio ano atrás, quando os convidou para sua casa. Na verdade, nesta casa ele já não mora a um bom tempo.

Para locação do edifício dos escritórios o Departamento de Assuntos Públicos assinou contrato, conforme exigido por lei, até o ano de 2020 (Yanukovych está contando, no mínimo, com segundo mandato. - OK), com possibilidade de prorrogação anual.

O que revolta nesta história?

Primeiro. Yanukovych, ao qual o país já proveu o loclal de trabalho na administração presidencial, e para o funcionamento do qual são necessários mais de um bilhão de UAH (125 milhões de USD), agora desejou criar um outro escritório - no Mezhyhiria.

Segundo. Para suposto "aluguel" deste escritório pagar-se-á do Tesouro do Estado, que cronicamente tem falta de dinheiro para os inválidos, mutilados do Afeganistão e liquidatários de Chernobyl.

Terceiro. Isto se faz supostamente com a meta, para que a passagem do presidente até a administração não crie congestionamento nas ruas. Na verdade, conseguir que o trânsito nas ruas não seja interrompido, só será possível se Yanukovych, completamente, deixar de ir, de Mezhyhiria à rua Bankova.

O fato de que os líderes europeus - por exemplo à passagem da chanceler da Alemanha - o trânsito não é interrompido. Yanukovych, provavelmente, não ouviu dizer. Como também não sabe, que ela não aluga um escritório para si, próximo de sua casa - à chanceler são suficientes os escritórios do Departamento Federal.

Começando, "para não criar incômodo", Yanukovych, através do Departamento de Assuntos Públicos tomou em aluguel um helicóptero de sua empresa. O preço do acordo de sua manutenção por ano, o qual ele pendurou no orçamento do país, é de 7 milhões de UAH (875 mil USD). ´Depois, pelo dinheiro do orçamento iniciaram as construções de helipontos em áreas do percuso presidencial. Depois, "para não criar incômoodo", pegaram de sua empresa, em aluguel, também um avião. Agora, sua empresa, aluga uma parte do Mezhyhiria.

Em seguida o Departamento de Administração deve tomar de Yanukovych, para alugar para Yanukovych, um conjunto de tacos e avestruzes - para garantir o entretenimento presidencial.

Quarto. Criando uma filial da administração presidencial no Mezhyhiria em Nova Petrivtsi, Yanukovych aumenta os gastos do orçamento não somente com o aluguel, mas também com cada viagem de seus subordinados porque cada chamada a Mezhyhiria significa custos adicionais de combustível e amortização do transporte rodoviário.

Certamente, nesta história com novo gabinete presidencial lê-se o desejo da administração presidencial manter o seu dirigente num ambiente de aconchegante entretenimento do Mezhyhiria, ao qual, como admitiu recentemente Yanukovych lhe faltava tempo. Deste modo, o número de pessoas com as quais contacta, tornar-se-á ainda menor, e o isolamento da vida - maior.

Quinto. Não está claro em que base da Administração do Estado assinaram o acordo para arrendar as instalações até 2020, quando seu mandato termina em 2015, quando sua classificação atual, numa eleição honesta, não deixa chances de reeleição. (Yanukovych já se declarou desejoso de segundo mandato, inclusive, já circulou a notícia em alguns jornais que, posteriormente, lançaria seu filho à presidência. Só as construções que realiza no Mezhyhiria testemunham que Yanukovych não veio para poucos anos. - OK).

Sexto. Ainda mais incompreensível, porque o arrendamento do prédio prevê o prolongamento após 2020, quando a Constituição da Ukraina proibe o cargo presidencial mais de duas vezes.

Sétimo. Infelizmente, a administração presidencial não divulgou de quem mesmo foram "alugadas" as instalações para Yanukovych. Mas nós partilhamos o que descobrimos durante uma investigação de pequeno porte.

O gabinete presidencial situa-se no segundo andar e chama-se "Edifício Administrativo". Fica à direita da entrada central ao Mezhyhiria. Foi construído em 2010-2011 e pertence à empresa "Tantalit", participação na qual Yanukovych nega. Exatamente a esta empresa "Tantalit" que domina tudo no Mezhyhiria, exceto aquela pequena casa que Yanukovych mostrou aos jornalistas tentando convencê-los que era sua.

Lembramos que o verdadeiro dono da "Tantalit" perde-se nos cofres do offshore . O diretor desta companhia é Paulo Lytovchenko, com 0,035 de ações - cardeal cinza da família Yanukovych. É a empresa "Tantalit" que governa os demais objetos no Mezhyhiria - o lendário edifício de 5 andares "Honka", clube de golfe, iate clube, arena equestre, instalação subterrânea de tiro, centro de spa, clube de boliche, aberta e fechada quadra de tênis. Isto é "Tantalit", em Mezhyhiria é dono de tudo, exceto aquela pequena casa.

Lytovchenko - deputado do Conselho de Kyiv pelo Partido das Regiões, tem procuração do filho mais novo de Yanukovych e assina documentos oficiais. Nos últimos anos trabalhou como jurista para as empresas do filho mais velho.

O outro fundador de "Tantalit" com 99%, é uma empresa austríaca, que por sua vez criou uma empresa de corretagem (cujo diretor está sob investigação em Viena) e da empresa britânica, cujas extremidades estão escondidas em Liechtenstein.



Em investigações anteriores o jornal "Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana) escrevia com detalhes que a empresa "Tantalit", através de uma série de suplantadas pessoas e estruturas pertence a Yanukovych.
Então seu gabinete em Mezhyhiria Yanukovych alugou de sua própria empresa e a honra de pagar por esta satisfação colocou no orçamento vazio da Ukraina.
Essa história da locação do Mezhyhiria, além do exemplo financeiro é também de permissividade moral. Ela reflete o desejo de Yanukovych ao conforto, porque o gabinete permite não sair para o trabalho e avisar o serviço de imprensa que está trabalhando em casa.
Sabemos que desde os tempos imemoriais no território do Mezhyhiria localizava-se o Mosteiro da Transfiguração, destruído por autoridades soviéticas. Este santuário localizava-se no interior, de acordo com o site oficial do Conselho da Vila Novopetrivtsi.
E, eis que recentemente Yanukovych teve a idéia de reconstruir o Mosteiro. Mas surgiu um problema - a terra do Mosteiro está sob o controle de "Tantalit". Milagres não acontecem: o proprietário (leia-se: Yanukovych) não pôde ou não quis - separar ao Mosteiro dois hectares dos 140ha de seu território total. E resolveram reviver o Mosteiro a... 6km do lugar aonde ele esteve realmente.
Circo? Não, é sério.
A partir de agora será mais difícil refutar a conclusão óbvia que Yanukovych é o verdadeiro proprietário do Mezhyhiria, escondido atrás da empresa "Tantalit".
Em compensação ele não precisa mais esconder que considera seus eleitores idiotas.
Nós adivinhávamos isso - agora simplesmente sabemos.

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário