domingo, 19 de fevereiro de 2012

UM DIA DOS CAÇADORES; OUTRO TAMBÉM !

Aos caçadores do "Myzhyhirya" entregaram a montanha Ayú-Dag na Criméia
Tyzhden (Semana), 24.01.2012

À empresa "Kedr", que associam com pessoas do círculo do presidente Yanukovych, e à qual o Parlamento da República Autônoma da Criméia deu mais de 8 mil hectares de área de caça no território de Grande Alushta, incluíndo a montanha Ayú-Dag. Isto é afirmado pela investigação dos jornalistas do programa "Znak Oklyku" (Sinal de exclamação) do Canal TVi.

Serhiy Rechetko, chefe do Departamento de Caça da Criméia mostrou no mapa a área agora administrada pela empresa "Kedr".

Segundo suas palavras, o território cedido a "Kedr" começa no cabo Ayú-Dag, vai até a Reserva Natural da Criméia e segue até a montanha Chater-Dag, e além.

"Bem, é claro que dentro desses limites a área total das terras não é de 8,8 mil hectares. É muito mais", - diz Rechetko.

Os moradores da vila costeira do Pequeno Farol, localizado na vizinhança das terras da empresa "Kedr", já se preparam para protestos.

"Nós vamos lá catar cogumelos, passeamos por lá, porque descer ao mar não podemos. A única coisa que nos deixaram é a floresta" (Os ukrainianos sempre gostaram de ir à floresta para colher cogumelos ou frutas silvestres, comestíveis. Ou, apenas para apreciar a natureza e respirar ar puro - OK.). "E agora, sem acesso ao mar e à mata também", disse a moradora da aldeia.

Como já foi informado, em dezembro de 2011 a organização "Associação de Caçadores e Pescadores "Kedr", que recebeu para uso, por 25 anos, a área de caça, num total de 8.836ha nos territórios Malomayakska, Izobilnenska - Conselho da aldeia, e do Conselho da aldeia Partenitska, registrado em 12.08.2008 no mesmo endereço de correspondência que a residência de Viktor Yanukovych em Nova Petrivtsi (endereço do Myzhyhirya, próximo de Kyiv).

Os fundadores da organização são três pessoas físicas: Ministro do Combustível e Energia da Ukraina Yuriy Boiko, presidente do Departamento das Estradas de Rodagem da Ukraina Volodymyr Demishkan (o pai do moço que planejou e matou o seu sócio, da empresa aérea. Foi preso após ter confessado, em 2008. Sob a presidência de Yanukovych o tribunal realizou-se à socapa, no finalzinho de 2011, sem o conhecimento dos parentes da vítima, e deu-se a absolvição, para crime confessado. - OK), e o governador da Província de Cherkasy, Serhiy Tulub.

Lembramos, a propriedade de "Myzhyhirya", onde reside o presidente Yanukovych, encontra-se sob o domínio da TOV "Tantalit" (LLC).

Co-fundador da empresa "Tantalit" Paulo Lytovchenko hoje é deputado do Conselho Regional de Kyiv e também é co-fundador da empresa TOV "Tsentravia", da qual Viktor Yanukovych aluga o helicóptero Augusta Westland - 139 de fabricação italo-americana. O aluguel do helicóptero, em 2011, saiu por 7,5 milhões de UAH ou USD 937.500.

Além disso, 35% da empresa "Tantalit" pertence a empresa "Blythe (Europe) Ltda", cujo proprietário, de acordo com o registro britânico, em completa confiança é P&A CORPORATE TRUST de Liechtenstein.

Um dia do presidente Yanukovych custa para os ukrainianos USD 230.000.



Tradução: Oksana Kowaltschuk
Video formatação: AOliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário