sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A MODÉSTIA DE UM PRESIDENTE

Avião do presidente: Mármore rosa, douradura, espelhos.
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 13.02.2012

Na Internet apareceu a foto do luxuoso avião de Viktor Yanukovych.


Trata-se de um Airbus A-319-115XCJ, construído nos EUA.

A empresa de Aviação "Ukraina", administração estatal, assinou contrato para manutenção da aeronave de Yanukovych no valor de 392.135 euros.

O jornal escreve que o avião A-319-115XCJ - é o mais novo avião de quinta geração. A sua fabricação levou três anos. Os pilotos passaram por treinamento especial na França. Mas, em 06.10.2011, no aeroporto Boryspil, quando Yanukovych voava para Grecia, o avião enganchou no portaló e precisou ser reparado.

Dentro tudo é feito em nível superior. A bordo tem um escritório, sala de conferências, cozinha, compartimento para acompanhantes, bagagens e área de descanso.

O revestimento interno é bege. Paineis, pedestais, mesas e armários - de madeira clara, laqueada. Lâmpadas, acabamento do local de repouso e quarto de banho com douraduras.

A-319-115XCJ pode transportar até 100 passageiros. Desenvolve velocidade máxima de 950km por hora e o alcance máximo de seu vôo é de 11,6 mil quilômetros.

"O local de repouso tem os estofados revestidos com caro tecido "jacquard", com estampas de grandes flores. O encosto é enfeitado com douradura. Sobre a cama um espelho com moldura de ouro", descrevem os jornalistas do site.

No banheiro a torneira é folheada a ouro e pia de mármore rosa.

O Airbus A-319 será o principal representante aéreo da Ukraina. Ainda há os antigos Il-62M, Ty-134 de fabricação soviética, e frequentemente ocioso An-74 de fabricação nacional "Antonov".

O novo avião custou 90 milhões USD.

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário