segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MANIFESTOS EXIGEM RENÚNCIA DE YANUKOVYCH

Yatseniuk: Este presidente sairá. Nova era virá para Ukraina

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 03.12.2011

Em Kyiv, na praça "Mykhailivska" acontece uma manifestação "Ukraina contra Yanukovych", organizada pelo partido "Frente de Mudanças". Estão reunidos o líder Arsenii Yatseniuk, líderes de outros partidos e os representantes do partido "Batkivshchyna" (Tymoshenko), vice-presidente Oleksandr Turchynov e Volodymyr Yavorivskyi.


Foi lida a resolução da manifestação "Nós exigimos eleições presidenciais antecipadas. Yanukovych deve renunciar".

Turchenov observou, que mesmo em Donbas, região de maior apoio ao governo atual, "chernobyltsi" estão indo contra Yanukovych com forcados.

"Ukraina está se erguendo, hoje estamos unidos! A única maneira de enfrentar esta investida é a unidade de nossas forças. Começamos coordenar nossas ações. Devemos ir juntos e vencer juntos. Não devemos prestar atenção às tentativass da administração presidencial em nos dividir..." declarou Turchenov.

Turchenov ao microfone. Yatseniuk o 7º da esquerda

Segundo Yatseniuk "O atual governo não pode ser designado como governo. Esqueçam a idéia ‘poder’ em relação a Yanukovych, Azarov, Partido das Regiões. O poder vem de Deus, e isto é - regime.

Ele explicou que a ação é dirigida contra princípios, não contra indivíduos. "Nosso inimigo - é sede de poder, ganância por dinheiro, é medo, é decepção. E tudo isso está concentrado neste regime".

"Haverá luta, haverão perdas, haverão vitórias. Nossa tarefa - campanha parlamentar. Hoje a oposição está unida, estamos juntos!


Segundo comunicação da milícia eram mais ou menos 4.000 pessoas. Não houve perturbações.


Após a manifestação, os organizadores pretendem entregar na administração do presidente as assinaturas a favor da saída do presidente. [É muita coragem! Com certeza haverá retaliação, prisões e condenações viciadas. É o estilo de Yanukovych. AO]


Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário