quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PRISÃO OU CONDENAÇÃO À MORTE?

Caro Leitor:

A notícia que se segue tem dupla finalidade: a primeira, mantê-lo informado sobre a prisão de Tymoshenko. A segunda, para mostrar como funcionam os "direitos humanos" num país orientado pelo viés ideologico comunista, se não de direito, ao menos de fato. 
Tymoshenko não foi condenada à prisão por algum suposto crime que tenha cometido no exercício do cargo de Primeiro-Ministro. Tymoshenko foi condenada à morte, por motivação política. Esse é o método comunista, desde 1917: os obstáculos são removidos, definitivamente, mas não se pode dar mostras de que se trata de um assassinato premeditado. Tem que parecer natural. Primeiro destróem a vítima por dentro, para depois consumar a morte corporal. Sempre foi assim e sempre será.

O Editor.


Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 29.11.2011

Tymoshenko avaliou as saudações sob a prisão como mais importantes que as recebidas durante seu ministério. "Este aniversário para mim é o mais feliz", - escreveu ela.

"Eu estou agradecida a todos pelas saudações, agradeço aos que vieram. Agradeço-lhes por cada flor, por cada palavra bondosa, por cada desenho de criança, por cada canção oferecida pelos amigos, os quais eu amo", disse ela.

"O verdadeiro respeito, apoio, amor só é possível sentir não quando ocupamos um alto cargo, e quando muitos parabenizam não a você, mas a sua cadeira - e sim agora, quando pessoas corajosas e dignas vieram até a prisão oferecer-me uma flor ou cantar uma canção sob armas de fogo do OMON [1] e observação da atual KGB” - confessou a ex-ministra.

Ela também afirmou que não está pronta para trocar a "liberdade moral e espiritual pela liberdade física fora das grades, se é isso que o governo quer, porque existe o risco de cair numa prisão pior, prisão interior do medo, da humilhação, da inatividade, sem objetivo. Pelo direito de agir em liberdade, estou pronta de pagar o mais alto preço", finalizou.

-------------------------
[1] OMON - destacamento da milícia com propósitos especiais. Os primeiros destacamentos do OMON surgiram em 1988 na época da "Perestroika" devido a instabilidade da população e acréscimo de distúrbios em massa. No início estes destacamentos existiam somente em cidades maiores - hoje estão presentes em todas as cidades com mais de 500 mil habitantes. Destinam-se a tarefas de maior periculosidade nas cidades incluindo prisão e supressão de criminosos armados, e também à repressão de distúrbios em massa. São utilizados para inviabilizar e/ou combater as manifestações públicas não autorizadas pelo governo.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Tymoshenko sente vertigens, sangra o nariz, braço esquerdo está dormente.

O advogado Serhii Vlasenko disse aos jornalistas que Tymoshenko, devido a saúde, não poderá participar do processo prévio no Tribunal de Recurso.

Ele também reclamou que Tymoshenko não recebe cuidados médicos satisfatórios, apesar da deterioração de sua saúde.

"Eu estou profundamente convicto, que Tymoshenko viva não é necessária a Yanukovych", - declarou Vlasenko.

Segundo suas palavras, Tymoshenko, na cela, usa constantemente agasalhos de lã e até luvas, porque a cela é muito fria.

"Eu estou convencido, de que ela foi propositadamente transferida para esta cela, que ela, deliberadamente é mantida em condições tais que levam à destruição física, e isto é feito por determinação do presidente" - disse o advogado.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

30.11.2011:

O advogado da Tymoshenko Serhii Vlasenko, comunicou a este jornal que realmente Tymoshenko foi transferida para enfermaria da prisão, mas, até onde ele sabe, ela não recebe tratamento efetivo apenas terapia analgésica.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário