sexta-feira, 21 de outubro de 2011

UM POVO POBRE, MAS UM PRESIDENTE RICO !

Yanukovych tem mais residências que o presidente da Rússia
Tyzhden (Semana), 07.10.2011

O presidente da República Tcheca tem uma residência, o presidente da França tem seis, enquanto a Rússia mantém 10 residências para seu presidente. O presidente ukrainiano tem 13, segundo declarou na tribuna parlamentar o deputado do Partido Batkivshchyna Volodymyr Yavorivskyi no dia de hoje.

Apesar da pobreza absoluta do país, o governo continua a gastar grandes somas criando para si ambientes confortáveis.

"Parece que ninguém duvida de que vivemos em um país pobre. E quando eu digo - "um país pobre" eu quero dizer a maior parte do povo ucrainiano. Mesmo o governo não esconde isso e declara oficialmente que na Ukraina o número de pessoas pobres só irá crescer, e ninguém duvida disto.


"Em 2008 o ex-presidente Yushchenko fez repararos na residência de "Seniohora", que fica na região dos Cárpatos, em 2010, Viktor Yanukovych novamente investiu na sua reparação 33 milhões de UAH (USD 4.250.000) mas em 2011 ela novamente precisou investimentos em dinheiro no valor de 21 milhões. de UAH (USD 2.625.000) Enfatizo - trata-se de fundos públicos. A pergunta é: "o que é essa 'Syniohora' que 'devora' o dinheiro público o tempo todo?", - enfatizou o político.

................................................................................................................................

"Myzhyhiria" do Yanukovych. Novas impressionantes fotos

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 06.10.2011.

A revista "Korrespondent" publica fotos do objeto mais protegido e mítico da Ukraina - Residência Myzhyhiria.
 
Lembramos, em agosto, para reparação de residências na Criméia e nos Cárpatos Yanukovych , sem concurso adequado alocou 146 milhões de UAH (USD 18.250.000). Foi alegado que havia necessidade urgente de reparos devido a deterioração do outono.
Conforme relatado, na residência "Syniohora" Yanukovych também construiu uma residência para convidados no valor de 17.300.000 milhões UAH (USD 2.162.500).
 
Além disso, disse Yavorivsky que o governo destinou 180 milhões de UAH (USD 22.500.000) para a construção de um terminal para empresários de "Donetsk", para a elite de Donetsk.
Este ano nas residências de Victor Yanukovytch será gasto cerca de 500 milhões de UAH (USD 62.500.000) Em consciência aqui,
simplesmente não se pode falar "- acrescentou o deputado.
Ele acrescentou que a residência do estado "Syniohora" (Montanha Azul) foi construído há apenas 10 anos, mas já algumas vezes, lá fizeram reparos caros.


De acordo com a resposta oficial, em 2010, para reparar as residências presidenciais, do orçamento do Estado gastou-se 83 milhões de UAH (aproximadamente USD 10.375.000).

"Nosso presidente tem - 13. Para efeito de comparação, o presidente checo tem uma residência, o presidente da França tem seis, e a Rússia - com o seu petróleo e gás - tem 10 residências, "- disse Yavorivskyi.
"Então, eu tenho uma pergunta: quantas residências tem o presidente ucraniano, e quanto custa sua manutenção? Como deputado, eu perguntei ao chefe da Administração do Estado e recebi uma resposta que não me serve "- ele disse.
Fotos tiradas do ar. A primeira foto mostra uma enorme propriedade chamada "club house", ou "Honka" - a partir do nome da empresa finlandesa de construções de elite. Aqui, após o término de todos os trabalhos, deve realmente residir Yanukovych.


Esta imagem - apenas cerca de 7 hectares "Myzhyhiria" com 136 hectares de área total.


"Club House" ou "Honka". Quem poderá viver aqui, exceto Yanukovych?


Lagos com cascatas artificiais.


De acordo com os documentos é chamado de "banho e complexo recreativo". No fundo - futuro campo de golfe.


Junto ao "Honka" cascata de lagos artificiais com complexos de banho e recreação. Complexo desportivo, campo de tênis, pista de bowling, uma galeria subterrânea.

Essa modesta casa, que Yanukovych mostrou aos jornalistas como sua, agora constroem um clube equestre.

"Korrespondent" pergunta: Se formalmente a Yanukovych pertence apenas a pequena casa que ele mostrou aos jornalistas, de quem é então, todo o restante? Além disso, se no meio de tudo isso não há muros ou cercas, apenas decorativas.

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik

Um comentário:

  1. É deplorável uma atitude de um governante ou de um (des)governo desse!

    Quero partilhar do sentimento de indignação e de anseio, por um País justo e democrático, livre de todo despotismo totalitário como esse.

    Peço ao meu Deus Pai, pelo qual intercede Cristo, que livre todo o povo ucraniano da tragédia do comunismo e socialismo, concedendo-lhes Graça, Paz, alegria e força!

    Um abraço fraterno a vocês.

    ResponderExcluir