quarta-feira, 7 de setembro de 2011

UM TOUR PELA UCRÂNIA

Parques naturais, que obrigatoriamente devem ser visitados.

Ukrainska Pravda - Zhytia (A Verdade Ukrainiana - Vida), 14.08.2011

Na Ukraina há muitos pontos turísticos - arquitetônicos, históricos, religiosos. Especialmente vale mencionar a natureza pitoresca: montanhas, florestas, mar - em cuja permanência é sempre muito agradável.

Mas o verdadeiro orgulho são os jardins botânicos, que contém coleções únicas e diversificadas.

Ir para conhecê-los há dois motivos: para se familiarizar com a flora de diferentes regiões, e também deleitar-se com a beleza das plantas. Na Ukraina há 29 jardins botânicos. No material que apresentamos você saberá, onde poderá ver as maiores e mais ricas exposições, escreve o portal AvtoTrevel.

Jardim Botânico Central Hryshko

Este jardim é um dos maiores da Europa. Foi fundado em 1936. O Fundo Colecionador conta mais de 12 mil variedades de plantas. Aqui está reunida a melhor coleção da Europa Oriental de: carvalho, cunha, tília, vidoeiro, noz.

Estão aqui representados diversos tipos da flora da Ukraina, Ásia Central, Caucaso, Altai, Sibéria. Aqui você poderá ver única exposição de plantas na Ukraina em terreno aberto, entre as quais: astilbe, jacinto, gladiolo, peônias, tulipas, lírios, asters. Especialmente é bonito aqui, quando no início da primavera começa florescer o jardim das magnólias.

Também no território do parque encontra-se o templo principal, o campanário e as celas do edifício do Mosteiro Ionynskyi, fundado no final do século XIX.



Endereço: Kyiv, rua Tymiriazuevska, n°1
Horário: 8:30 = 21:00 horas
Bilhetes: 5-20 UAH, grupo de excursão 100-250UAH


Jardim Botânico Nikitsky

Um dos mais antigos jardins botânicos que encontram-se na Ukraina foi fundado em 1812. A coleção contém mais de 15 mil espécies de plantas.

Este é o único lugar em nosso país, onde podemos ver toda a diversidade de culturas frutíferas do sul: pêssego, abricô, cereja, caqui. O cartão de visita do jardim é o seu arboreto sem par, onde está reunida a rica coleção de plantas lenhosas da flora mundial. No jardim botânico Nikitsky há muitos cantinhos românticos - lagos onde crescem nenúfares, caramanchões aconchegantes para repouso. E, quanto vale o notável jardim de rosas?! A coleção contém cerca de mil espécies dessa planta: rosa, creme, branca, amarela, vermelha... Algumas variedades mudam sua cor de acordo com o desabrochar - fica incomum e muito lindo.



Endereço: Yalta, aldeia Nikita
Horário: 9:00 - 18:00 horas ( no inverno - até 16:h)
Bilhetes: 5-20 UAH, excursão 4-8 UAH, individuais - 150 UAH

Jardim Botânico de Donetsk

Esse jardim botânico foi fundado em 1964, como instituto de pesquisa científica da Academia Nacional de Ciências da Ukraina. Sua área é de 262 hectares - recorde absoluto entre todos os parques europeus. Compõem a exposição 5000 plantas diferentes. Funcionam 5 estufas. Há uma interessante exposição de cactos.

Endereço: Donetsk, Avenida Lenin, 110
Horário: 8:30 - 18:00 horas
Bilhetes: 5 UAH, excursões negociadas.


Jardim Botânico Kryvyi Rih

Este jardim botânico foi fundado em 1980. Sua coleção inclui cerca de 3.500 espécies de plantas. É especialmente bonito aqui na primavera quando começa florescer o lilás. Curiosamente neste jardim estão representados seus 50 diferentes tipos. Além disso há uma boa exposição de rosas, cerca viva florida, coníferas e plantas tropicais.


Endereço: Kryvyi Rih, rua Marshaka, 50
Horário: 8:00 - 21:00horas
Bilhetes: 5 UAH, excursões - 10UAH


Jardim Botânico de Odessa

Este jardim botânico foi fundado em 1867 e foi um dos primeiros na região sul do país. Tem em sua exposição mais de 4000 espécies de plantas. Uma das características do jardim botânico é a hera que serpenteia ao longo do terreno. Parece bastante estranho! Fica muito bonito durante o florescimento de magnólias. E, ainda neste jardim podemos ver espécies raras de peônias - angustifólias que no ambiente natural praticamente já não existe. Em maio pode-se admirar a maravilhosa sakura. Curiosamente que aqui a "cereja japonesa" frequentemente floresce durante uma ou duas semanas.

 

Endereço: Avenida francesa , 48/50
Entrada gratuita

Tradução: Oksana Kowaltschuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário