quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Viktor Yanukovych é um dos mais caros presidentes da Europa e do mundo!

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 12.07.2011

Em um dia Yanukovych gasta o equivalente a 675 salários mensais médios de ukrainianos.

Sobre isto escreveu a revista "Korespondent".

Gastam mais que Yanukovych apenas Barack Obama, o equivalente a 1.275 salários, e Dmitry Medvedev - 977 salários. Já Nicolas Sarkozy, país em muitíssimo melhor situação que Ukraina, gasta o equivalente a 169 salários mensais de seus concidadãos.

................................................................................................................................

A Administração do Presidente bloqueia os ativistas comunitários através da Interpol?
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana) 12.08.2011

A Administração Presidencial durante três meses inclui os nomes de ativistas da oposição cívica para a sede da Interpol em Lyon.

Segundo o coordenador do movimento ukrainiano "Causa Comum" Oleksandr Danyliuk, nas últimas semanas foram registrados quatro casos, quando aos representantes deste movimento foi recusada a concessão de vistos nas embaixadas dos Estados -membros da UE. Todos os documentos foram elaborados e entregues adequadamente. Essas pessoas repetidas vezes visitaram UE, nunca violaram o regime de vistos, declarou Danyliuk.

Depois que a Grécia recusou o visto ao ativista da "Causa Comum" e "Ukraina sem Kuchma" Oleksandr Kravchuk, decidiram descobrir os motivos.

Segundo Danyliuk, o representante do Ministro dos Negócios Estrangeiros deixou claro que a Administração Presidencial iniciou, desde maio de 2011, a inclusão às listas de pessoas procuradas e pessoas suspeitas de crimes e que estão sendo averiguadas pelo Ministério do Interior e Serviço de Segurança da Ukraina - os nomes de ativistas de oposição cívica.

Danyliuk disse que o movimento cívico "Causa Comum" está preparando um apelo formal para a representação da Comissão européia na Ukraina, com o pedido de realizar uma investigação sobre esses fatos e dar uma explicação oficial, por que tal fato tornou-se possível, bem como distribuir esta informação na imprensa européia e ukrainiana.

Encontro entre Medvedev e YanukovychServiço ukrainiano BBC, 11.ou.2011
 
Yanukovych (E) Medvedev (D)
Na quinta-feira os presidentes da Rússia e Ukraina reuniram-se em Sochi - Krasnodar, na residência "Bocharov Ruchey", para a qual veio Viktor Yanukovych, mas sobre os resultados os dois não falam.

Antes da reunião, observando os preparativos para as Olimíadas de Inverno em Sochi, Yanukovych lembrou: Nós almejamos , e sempre vamos almejar à solução de quaisquer problemas. Nós estamos "condenados" para resolvê-los.

Entre os temas polêmicos: os preços do gás e a cooperação no âmbito da União Aduaneira. Estas questões a maioria dos especialistas esperava serem resolvidas. Sobre a contradição essencial na questão do gás, anteriormente à visita, Yanukovych disse que Ukraina e Rússia devem rever os preços do gás "sem recorrer a procedimentos judiciais. A edição russa do "Komersant" sugere que Ukraina está se dispondo ir, com os contratos do gás a partir de 2009, para o tribunal.

À pergunta de jornalistas Yanukovych reafirmou a necessidade de resolver sobre os preços do gás, que é de interesse da Ukraina e Rússia - encontrar soluções de compromisso.

Já Medvedev anunciou que conversariam sobre o desenvolvimento de processos de integração, a possível adesão da Ukraina à União Aduaneira (Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão). Sobre a cooperação nos assuntos do gás, que é assunto tradicionalmente difícil, e sobre a decisão final de fronteiras.

Segundo o jornal "Ukrainska Pravda", do dia 12.08.2011, fonte de Moscou informou aos jornalistas "que foi dada a explicação em relação aos possíveis parâmetros de cooperação entre Ukraina e União Aduaneira. "Tal integração poderá realizar-se com base na total inclusão da Ukraina à União Aduaneira. A fórmula 3 + 1, proposta por Yanukovych para esta finalidade não é aceita. (Rússia quer, a todo custo, que Ukraina entre na tal União Aduaneira, não quer que Ukraina entre na UE. Yanukovych acha, ou finge achar, que Rússia aceitaria uma tal fórmula 3 + 1, inventada por ele e seus comparsas. Ele ainda não cresceu o suficiente para passar a perna nos russos! É o império russo novamente em expansão. - O.K.)
 

Resumo e tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik 

Nenhum comentário:

Postar um comentário