segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PARA ONDE ESTÁ INDO A UCRÂNIA?

Testemunhas doentes são convocadas para o Tribunal da Tymoshenko

Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 18.08.2011

Ontem, Bohdan Sokolovskyi, de Satanov, Província Khmylnetskyi, foi obrigado a comparecer ao Pecherkyi Tribunal como testemunha no julgamento da Tymoshenko. Ele veio em seu próprio carro, acompanhado por carros da polícia.

Ele sofre de problemas circulatórios do cérebro e faz tratamentos ambulatoriais.

Outro convocado para testemunhar não pôde comparecer ao Tribunal  porque faz tratamento intensivo no hospital "Feofania", devido a um infarto do miocárdio. É o ex-ministro das Finanças, Viktor Penzynyk. Apesar de estado pós-operatório grave os investigadores da Procuradoria Geral, praticamente "sob" o instilador, conseguiram a assinatura que o Tribunal desejava.

...................................................................................................................................

Saúde da Tymoshenko

Ukrainska Pravda (A Verdade Ukrainiana), 19.08.2011

Desde o dia 17.08.2011 a proteção da Tymoshenko pede ao juiz Kireyev autorização para que o médico particular, de mais de 10 anos, possa examina-la e realizar exame de sangue porque ela apresenta sintomas nunca ocorridos em seu organismo.

Indo contra Constituição Kireyev não deu licença. Vieram examiná-la os médicos do Ministério da Saúde.

No dia 20, o deputado Oleksandr Bryhynets, do partido Batkivshchyna informou que Tymoshenko foi examinada pelo médico, mas não permitiram o exame de sangue.

O deputado diz que os sintomas da Tymoshenko são idênticos aos sintomas provocados pelo veneno de ratos.

"O governo não entende que os heróis mortos são mais perigosos que os heróis vivos" - resume ele.

Nina Karpachova, membro da Comissão Superior de Juizes, pede ao juiz Kireyev que permita ao médico particular da Tymoshenko examiná-la, porque segundo o artigo 284 do Código Cívil da Ukraina, todos tem o direito de escolher seu médico. Karpachova intercedeu a pedido dos deputados.

No sábado, dia 20, pela segunda vez os médicos do Ministério vieram ver Tymoshenko. Ela não aceitou.

Tymoshenko argumenta que não pretende usar a doença para ser libertada, apenas quer um tratamento qualificado e em tempo.

Kapachova diz: Qualquer preso é privado de sua liberdade, mas não é privado dos demais direitos humanos, inclusive assitência médica de sua confiança.

...................................................................................................................................

Como próximo ao Pecherskyi Tribunal distribuem dinheiro para os participantes contrários a Tymoshenko.


Ukrainska Pravda ( A Verdade Ukrainiana), 16.08.2011


De manhã, na tenda do "regional" Kalashnikov, próximo ao Pecherskyi Tribunal (local do julgamento da Tymoshenko) pode-se observar uma movimentação interessante.


Do acampamento vem um jovem de jaqueta de couro, desce à passagem subterrânea, encontra-se com outro homem que lhe dá dinheiro.

Recebendo o dinheiro, "o homem de preto" conta-o cuidadosamente, lança a quantia no celular, e constrói "débito com crédito".

Encostado em um automóvel próximo o "homem de preto" anota em seu caderno os nomes de algumas pessoas.

Depois entra no acampamento e some na multidão.

Este procedimento foi gravado em fotografias na manhã da terça-feira, dia 16.08.2011, pelos fotógrafos de "A Verdade Ukrainiana".
O vídeo mostra anotações dos nomes dos jovens participantes dos protestos contra Tymoshenko, para lhes dar o dinheiro posteriormente. Este video foi gravado na segunda-feira, dia 15.08.2011.

Compra de jovens para formação da claque contra Yulia Tymoshenko

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Foto formatação: AOliynik

Nenhum comentário:

Postar um comentário