sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Myhzehiria" PALÁCIO REAL

Misturador de ouro do Yanukovych

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana) 21.07.2011
Olha Vasylevska
Misturador de água em ouro
Residência de Yanukovuch
Sobre a enigmática residência do nosso presidente já escrevem os meios de comunicação europeus.

Na semana passada, a Agência France Presse publicou material com referência a suas fontes entre os construtores, onde o acabamento do banheiro, no prédio central do "Myzhehiria" foi avaliado em 350 mil euros. O espaço aí foi trabalhado com pedras preciosas.

À nossa disposição encontram-se duas fotos, tiradas por um dos construtores, com um telefone celular, dos principais objetos da residência - na mansão de cinco andares, construído com tecnologia da empresa finlandesa "Honka".

O misturador, na forma de um cisne, tem revestimento de ouro feito a mão.

Atualmente, os misturadores em formato de cisne estão em moda na Itália e Espanha.

Encontramos misturadores semelhantes no catálogo de encanamento espanhol "Bronces Mestre".

Como visto na foto, o misturador é de estilo clássico, banhado a ouro, com grandes cristais Swarovski. O preço varia de 2 a 4 mil euros. Enquanto o misturador  usual nos sites da internet é 100 vezes mais barato - cerca de 200 UAH (aproximadamente $25).

O lustre é do fabricante russo "Restamp", embelezando a sala do presidente.

Segundo os dados de "Kyiv Post" o lustre foi comprado em 01.02.2010, pela empresa SPS-Group por 355 mil UAH (cerca de $44.600). Pesa 8kg. Fabricado pela "Restamp", empresa famosa pelos acessórios de luxo para grandes salões... como Catedral de Cristo Salvador, State Russian Museum, "Palácio de Mármore" e apartamentos pessoais do presidente russo no Kremlin. A empresa fabrica lustres de cristal e bronze. No site do fabricante diz que "lustres de cristal" - elemento desejado nos estabelecimentos públicos, residências particulares e salões de moda. Eles oferecem unidades estilísticas nos respeitáveis salões e habitações.


Enquanto isso...

A maioria dos aposentados recebe menos de 1000 UAH (aprox. $125).

De acordo com o presidente da Comissão Parlamentar em assuntos dos aposentados, veteranos (da II Guerra Mundial), e inválidos, Valeriy Sushkevych, 61% recebem menos de 1000 UAH. 11% recebem o mínimo, no valor atual de 764 UAH ($93).

Segundo o deputado, a lei sobre a reforma precidenciária (recentemente aprovada pelo Parlamento) não proverá suficientemente o Fundo de Pensões. A principal fonte de receita do Fundo deveria ser proveniente dos pagamentos não declarados.


Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário