sábado, 2 de julho de 2011

Piora a situação dos direitos humanos na Ukraina - "Anistia Internacional"

Assim foi considerado nosso país em seu último relatório, pela organização "Anistia Internacional".

Foi constatado aumento de torturas e tratamento desumano nos serviços estruturais de poder, restrições à liberdade de expressão e de reunião, e grandes manifestações de xenofobia.

Em geral, "Anistia Internacional" fixa os limites da liberdade de expressão durante o último ano em 89 países, a tortura - em 98, julgamento injusto - em 54 países.

Ukraina está em cada uma dessas listas, anunciou na apresentação do relatório em Kyiv, a representante da "Anistia Internacional" Tatyana Mazur.

"É a primeira vez que Ukraina está mencionada no comunicado da imprensa. Nossos observadores e voluntários distinguem a deterioração dos direitos humanos fundamentais. Durante o ano passado aumentou o número de relatos de tortura em centros de detenção na polícia" - disse ela, e lembrou os fatos mais comentados como o espancamento na prisão de Vinnytsia, o caso do Andrii Bondarenko que foi encaminhado pelo tribunal três vezes para exame psiquiátrico e do refugiado de Abkhazia Tamaz Kardava que morreu depois de espancamentos, e pelo fato de que na prisão não lhe foi dada a assistência médica adequada.

Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário