sábado, 11 de junho de 2011

SEGREDOS DE "MYZHYHIRIA". NOVO LUXO DO YANUKOVYCH

A expressão "Residência Mezhyhiria" progressivamente transforma-se em sinônimo não só de corrupção explícita, mas também em excesso de luxo.

Este objeto deixou de ser propriedade do Estado em 2007 - dias em que o cargo do Primeiro-ministro de Viktor Yanukovych foi chegando ao fim.

Após várias etapas de lavagem de dinheiro, falência e revenda, a propriedade se encontra no balanço financeiro da empresa de Donetsk "Tantalit", relacionada com Viktor Yanukovych.

Após a exclusão da residência da propriedade do Estado, todos os objetos foram destruídos, e em seu lugar construído um patrimônio realmente feudal.

Desde então, sobre "Myzhyhiria" criam-se lendas. Sobre avestruzes e cangurus, criados por Yanukovych. Sobre a exclusiva e exótica construção alemã no centro da propriedade, com área de vários milhares de metros, construída por mestres da empresa finlandesa "Khonka". Sobre portas de cedro do Líbano de meio milhão de UAH (moeda do país). Sobre o candelabro de 50 mil dólares. Sobre a arena para cavalos, marina para iates e futuro clube de golfe. Sobre plataforma para helicóptero equipado não pior que um aeroporto - que permitirá a Yanukovych o pouso, mesmo com visibilidade zero.

Em maio deste ano chegou ao jornal "Ukrainska Pravda" a informação que Viktor Yanukovych tem uma nova alegria na vida.

Pois, através de uma exclusiva encomenda foi construído, único no seu gênero o "Palácio sobre a água".

Em busca de confirmação, o autor viajou num barco até o "Myzhyhiria" ao lado do rio Dnipró (ou Dnieper - Myzhyhiria está na região do rio Dnipró, ou proximidades de um gigantesco lago formado pelas águas represadas do rio, que, devido ao seu tamanho é conhecido como "Kyivske more" ("Kyivske" porque próximo de Kyiv e "more" que significa mar, em ucrainiano) - O.K.) e capturou estas imagens:


Vista aérea do novo paraiso particular do presidente


Casa em fase de construção no paraiso particular do presidente

Tradução: Oksana Kowaltschuk
Imagens do jornal "Ukrainska Pravda", quarta-feira, 8 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário