quinta-feira, 30 de junho de 2011

RESGATANDO A VERDADE HISTÓRICA NA UCRÂNIA: DIA 22/06/1941

Dia 22/06/2011, completou 70 anos que isto aconteceu. O povo ucraniano, assim como o mundo, não podem ignorar que ISTO aconteceu. Portanto, caro leitor, saiba o que aconteceu e como aconteceu, nos artigos que Notícias da Ucrânia publicará a partir deste, entretanto, falta a terceira pergunta desta trilogia macabra: Por que aconteceu? Porque por um lado um grupo de psicopatas comunistas e por outro um grupo de psicopatas nazistas resolveram reformar o mundo, criar um homem novo e colocar-se no lugar de Deus.
O nazismo foi extinto ao final da Segunda Guerra Mundial, mas o comunismo NÃO. Ele está aí, às nossas portas, todo revigorado, mas oculto sob mil disfarces para que você não o perceba e acredite que ele não existe mais. Ledo engano, meu caro leitor. Ledo engano!

O Cossaco.

22.06.1941Neste dia teve início a II Grande Guerra em Lviv, principal cidade da região ocidental da Ukraina.

Nesta data a cidade viveu, talvez, sua maior tragédia, porque com a chegada dos nazistas, os soviéticos em fuga assassinaram o maior número de prisioneiros políticos que conseguiram, para que a culpa recaísse nos alemães.

A população de Lviv, como de toda Ukraina, sofreu igualmente nos regimes nazistas e comunistas, tanto em tempo de guerra como em tempo de paz.

Foi destruída grande quantidade de sua população. As prisões e os campos de concentração eram igualmente aproveitados pela NKVD e Gestapo. As forças criminosas atuavam do mesmo modo.

A primeira ocupação soviética da Ukraina Ocidental aconteceu entre 1939 e 1941. Ainda nos anos 1889-1990, no governo autro-hungaro foi construído o prédio, que passou a ser aproveitado como prisão pela ocupação polonesa, para os ativistas políticos, isto é, para os patriotas ukrainianos que se opunham ao invasor polonês, soviético e nazista. Os interrogatórios realizavam-se na base de torturas.

A prisão comportava 1500 presos. Com a ocupação nazista em 1941, os soviéticos em fuga fuzilaram aproximadamente 1000 presos políticos. Mas, muitos mais morreram fuzilados, ou devido aos interrogatórios extenuantes com torturas como enfiar agulhas ou pregos sob as unhas, cortar os seios das mulheres, péssima alimentação, doenças, ou foram mandados aos campos de trabalhos forçados, durante os anos da dominação soviética.

Entre 1941-1944 os nazistas continuaram usar o prédio como prisão. Neste período perderam aqui a vida mais de 3000 ukrainianos.

Entre 1944-1991 aqui atuou o departamento de investigação e prisão da NKVD, MGB-KGB. Também o Departamento de Assuntos Internos da cidade de Lviv e Ministério do Interior da Ukraina.

A partir de 28.06.2009 o prédio, Prisão em Lontskoho, começou funcionar como Museu-Memorial das vítimas do regime soviético,
http://uk.wikipedia.org/wiki/%D0%A2%D1%8E%D1%80%D0%BC%D0%B0_%D0%BD%D0%B0_%D0%9B%D0%BE%D0%BD%D1%86%D1%8C%D0%BA%D0%BE%D0%B3%D0%BE com status de nacional.

O dia 22 de junho é comemorado pela população de Lviv como dia da Mágoa ou da Tristeza. Mas, devido às provocações acontecidas no dia 9 de maio, dia em que é comemorado o final da II Grande Guerra, havia receio dos governantes e da população.

Surgiram até organizações populares como "Comitê contra antissemitismo" e "judeus contra Hurwitz" os quais declararam a intenção de realizar um ato antifascista, com uso de bandeira vermelha, nas Colinas da Glória. Como se viu posteriormente, essas "organizações judaicas", absolutamente não eram judaicas, segundo o presidente do Comitê Ukraino-Judaico Oleksandr Feldman, Às quais ele chamou de "provocadores".

Segundo as últimas notícias as comemorações transcorreram bem, declarou o prefeito de Lviv, porque não houve influências externas.

Os cidadãos estiveram unidos. Todas as organizações, os políticos, os partidos políticos estiveram juntos. Não houve influência externa, não houve problemas.

No dia 21 de junho o Tribunal do Distrito Administrativo de Lviv aprovou a decisão do Conselho Municipal sobre a proibição da realização de comícios em massa em 22 de junho.

Apenas foram autorizados os preparativos oficiais e todos seriam realizados em conjunto.

Somente poderia ser hasteada a Bandeira Nacional. O uso da bandeira vermelha já foi proibida anteriormente pela Justiça Constitucional.


Pesquisa: Internet
Tradução: Oksana Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário